Iramar Frota venceu mais uma na carreira. Foto: Portal Zap

Iramar Frota venceu mais uma na carreira. Foto: Portal Zap

Quatro atletas cearenses estiveram em ação nesse fim de semana na 5ª edição do São Francisco Fight, o mais importante evento de MMA da região do vale do Rio São Francisco. O saldo das disputas, que foram realizadas no último sábado, no ginásio de Esporte Aloísio Viana, na cidade de Juazeiro-BA, foi de duas vitórias e duas derrotas.

A grata surpresa da noite foi o jovem Jefferson Silva. Em sua estreia no MMA profissional, ele surpreendeu ao vencer, por nocaute técnico, o baiano José Pontes, ainda no 1º round. Quem também fez a lição de casa foi o experiente Iramar Frota. O pupilo de Fernando Moura, líder da equipe V8, fez uma luta estratégica e, aproveitando que o adversário já entrou no combate com um ponto a menos por aparecer bem acima do peso limite da categoria até 61kg, venceu por decisão o baiano Cleiton Diamante.

Com a vitória, Iramar agora som um cartel de 18 lutas, com 10 vitórias e 8 derrotas.

Jefferson estrou no MMA mostrando bem o seu cartão de visitas. Foto: Portal Zap

Jefferson estrou no MMA mostrando bem o seu cartão de visitas. Foto: Portal Zap

Os outros dois cearenses acabaram derrotados em seus combates. Campeão do Limo Fight e do Revolução MMA, Danilo ‘Dan’ Mota foi superado pelo pernambucano João Nogueira, no co-evento principal da noite. Em um duelo equilíbrio e bastante duro, Danilo esteve perto de conquistar a vitória por finalização em pelo menos duas oportunidades, mas acabou envolvido o jogo de luta agarrada do adversário.

Quem não teve uma noite feliz foi o cearense Edilson Albuquerque. O faixa-preta de jiu-jitsu da V8 acabou finalizado por Mário David, no 2° round. Edilson já havia tido problemas na pesagem, quando não conseguiu bater o peso e ainda passou mal após subir na balança.

Danilo Mota não venceu, mas deu o seu recado. Foto: Portal Zap

Danilo Mota não venceu, mas deu o seu recado. Foto: Portal Zap

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles