Weidman e Belfort se enfrentam em maio | Foto: UFC/Divulgação

Weidman e Belfort se enfrentam neste sábado, 23 | Foto: UFC/Divulgação

O UFC prepara o vídeo Countdown (Contagem Regressiva) para todas as edições da organização. O material sobre o duelo valendo o cinturão dos médios, entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort, já foi divulgado. A produção de 20 minutos relembra a trajetória vitoriosa dos dois atletas e detalha a preparação de ambos, mostrando os treinos com sparrings e de condicionamento físico.

+ Boletim Semanal: tudo sobre o Limo Fight 15

Além dos bastidores nas academias de Weidman e Belfort, o vídeo exibe depoimentos dos atletas sobre a batalha marcada para este sábado, 23.

Chris Weidman trouxe Stephen “Wonderboy” Thompson, atleta muito versátil em pé, para simular o jogo do brasileiro. A mesma preparação foi utilizada para as lutas contra Anderson Silva, duas vezes, e Lyoto Machida. O americano acredita que vai vencer Belfort e assinar a aposentadoria do rival.

Enquanto Weidman aposta em Stephen Thompson, Belfort colocou o ex-TUF Brasil 3, Paulo “Borrachinha”, para ser o seu sparring. Com 38 anos, Vitor pode igualar a marca de Randy Couture e BJ Penn, que conquistaram cinturões de duas categorias diferentes.

Veja abaixo o Countdown UFC 187: Weidman x Belfort |

[youtube]https://youtu.be/lwodq60w-DE[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles