Cartaz de divulgação do evento, que fala ainda das outras lutas.

Cartaz de divulgação do evento, que fala ainda das outras lutas.

A nobre arte, mais uma vez, pede passagem. Para quem já estava com saudade dos eventos de boxe, o próximo fim de semana reserva um campeonato com uma noite inteira de lutas. É a 8ª edição do Boxe Planet, que será realizado na academia Planet (no bairro Cidade dos Funcionários), nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 18h.

O card conta com 10 lutas amadoras, que servirão de aquecimento para a atração principal da noite: o duelo Flávio Leal x Franklin Baú. Baiano radicado no Ceará, Flávio é o atual detentor do cinturão da Associação Nacional de Boxe (ANB) em sua categoria. Em novembro do ano passado, ele tinha luta agendada pelo cinturão sul-americano da ANB, na capital cearense, mas foi vítima de um assalto em sua residência, que quase resultou em uma tragédia, o impediu de lutar.

Já recuperado do trauma e treinando duramente, Flávio vem treinando duro em busca da 5ª luta vitória em seu cartel profissionais, que conta com cinco lutas. Em 2012, ele conquistou o primeiro título brasileiro de boxe do Ceará na categoria meio-médio-ligeiro (66,678kg) ao nocautear Lázaro “Robocop” Ferreira no primeiro round.

Já Flaklin Max, o Baú, é um pugilista veterano, professor de boxe e atual campeão cearense em sua categoria. Ele participou da 6ª edição do próprio Boxe Planet e saiu vitorioso ao derrotar Elídio Jr, que desistiu do combate após o fim do 2º round.

“Este campeonato vem reafirmar a força do boxe em seu atual cenário mundial. Em ascensão, os profissionais que estão se preparando para fazer bonito no ringue, são as principais respostas para o sucesso deste evento”, destacou o mestre Renato Farias, organizador do evento na Planet.

Os ingressos para o 8º Boxe Planet custam R$30 e já estão à venda na sede da academia, que fica localizada na Avenida Oliveira Paiva, 2955, no bairro Cidade dos Funcionária. É necessário ainda levar um 1kg de alimento.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles