Rony Jason venceu em seu retorno ao Ultimate, após um ano sem lutar. Foto: UFC/Divulgação

Rony Jason venceu em seu retorno ao Ultimate, após um ano sem lutar. Foto: UFC/Divulgação

Superação e alívio. As duas palavras resumem o sentimento de Rony Jason após a vitória sobre o americano Damon Jackson, no UFC Goiânia, no último sábado.

Alívio por estar há um ano sem lutar e vir de derrota para Robbie Peralta, ocasião em que sofreu revés por decisão dividida e ainda lesionou gravemente a mão no combate. “Tirei um caminhão das costas”, destacou o campeão da 1ª temporada do TUF Brasil.

E superação por ter vivido um drama às vésperas do combate. Em entrevista após a luta contra Jackson, o lutador cearense revelou ter sofrido uma lesão há duas semanas do combate. Por muito pouco, ele não foi obrigado a desistir do combate.

“Tive uma fratura no pé há 15 dias da luta. Tive uma sindesmose lateral. Quase tive quer ir para a cirurgia. Fiquei três dias sem andar. Mas meus treinadores chegaram pra mim, ‘Vamos lá, você consegue’. Entrei um pouco lesionado. Mas já tinha saído da luta em dezembro (quando foi cortado de um evento do UFC, por contusão). Então, não queria sair de novo”, comentou o cearense, que teve seu esforço recompensado ainda com o bônus de Desempenho da Noite.

Confira a entrevista de Rony Jason:
[youtube]https://youtu.be/mOd2v-RFCfg[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles