Dan Henderson nocauteou Tim Boetsch | Foto: UFC/Divulgação

Dan Henderson nocauteou Tim Boetsch | Foto: UFC/Divulgação

O UFC em Nova Orleans nos “presenteou”, principalmente a este blogueiro que vos fala, com resultados um tanto quanto surpreendente. Vê o ‘vovô’ Dan Henderson derrubando o “caçador” Tim Boestch, em menos de um minuto de luta, foi um pouco assustador. Fora as outras lutas envolvendo brasileiros. Meus palpites foram por água abaixo. Mas acontece, bola para frente.

Além do Ultimate do último fim de semana, tivemos mais surpresas por parte da organização, que revelou os dois novos desafiantes do peso médio e do meio-pesado. Deixando de papo furado, chegamos a mais um Boletim Semanal! Se você está por fora do que rolou nos últimos dias, é hora de se atualizar!

‘Vovô’ perigoso
Dan Henderson derrubou todos os críticos e palpiteiros, como eu, ao liquidar o duelo contra Boetsch em 48 segundos, na luta principal do UFC em Nova Orleans. O ‘vovô’ ainda bate forte! Mas, já está na hora de pendurar as luvas.

'Dendo' sem a dentadura durante o corte de peso para o UFC Nova Orleans | Foto: reprodução

‘Dendo’ sem a dentadura durante o corte de peso para o UFC Nova Orleans | Foto: reprodução

‘Coração Valente’
O brasileiro Thiago Tavares mostrou o que é ser um guerreiro dentro do octógono. Mesmo com uma ‘cratera’ aberta na testa, o ‘Manezinho da Ilha’ aguentou a pressão do americano Brian Ortega até o terceiro round, quando acabou nocauteado. No segundo round, quando já tinha o ferimento, o atleta de Florianópolis foi superior ao adversário e ficou perto da vitória. O líder da ‘Team Tavares’ deu uma verdadeira lição de ‘Coração Valente’.

Tavares com a 'lataria' amassada | Foto: reprodução

Tavares com a ‘lataria’ amassada | Foto: reprodução

Esqueceu o jiu-jítsu em casa
O brasileiro Ricardo Demente, faixa preta na arte suave, se esqueceu da grande frase dos jiujiteiros: ‘só o jiu-jitsu salva’. E pagou um preço caro pela falha na memória. O atleta da Kings MMA quis trocar porrada com Jake Collier e acabou derrotado nos pontos.

Weidman x Rockhold
Luke Rockhold foi anunciado pelo UFC como próximo adversário do campeão Chris Weidman. Depois de vencer com folga Lyoto Machida, o americano se credenciou para a disputa pelo cinturão. Infelizmente, o destino conspirou contra Ronaldo Jacaré. Entenda!

Cormier x Gustafsson
O sueco ganhou na loteria! Mesmo depois de levar uma surra de Antony Johnson, Alexander Gustafsson recebeu uma nova chance do UFC. Furada ‘monstra’ da fila que tinha Ryan Bader como favorito antes do anúncio. Entenda!

1ª parada do UFC 190 no Brasil
O Ultimate vai dar o pontapé do UFC 190 no Brasil, programado para agosto no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 10, o Ultimate realiza a festa de lançamento do evento, na Cidade Maravilhosa, com a presença dos lutadores: Rodrigo Minotauro, Stefan Struve, Rodrigo Minotouro, Maurício Shogun e Rafael Feijão.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles