Yan no lugar mais alto do pódio | Foto: arquivo pessoal

Yan no lugar mais alto do pódio | Foto: arquivo pessoal

Depois de brilhar no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, o cearense Yan Lucas Pica-Pau venceu mais um torneio na Califórnia, Estados Unidos. O garoto da Barra do Ceará participou do evento “SubCon”, com lutas na arte suave, e superou dois atletas para conquistar a medalha de ouro.

+ Cearense é campeão mundial de jiu-jitsu em torneio nos EUA

O filho de Heveraldo ‘Papa-Léguas’ lutou em duas categorias acima da sua – peso pena (76 kg) – e enfrentou adversários pesando até 86 kg. O cearense está passando uma temporada nos Estados Unidos, ao lado do pai que mora no país.

O aluno de Pirillo Roriz, da Gracie Barra, ficará treinando na Ribeiro Jiu-Jitsu durante este período. A decisão ocorreu por causa da distância da sede da Gracie Barra, nos Estados Unidos, com o local onde Yan Lucas está morando.

Trajetória
No último dia 3 de junho, o Blog Clube da Luta, do O POVO, contou a história de Yan Lucas, o Pica-Pau, que saiu da periferia da Barra do Ceará para brilhar em solo americano. O atleta foi campeão do Mundial da IBJJF, um dos maiores torneios da modalidade. O jovem faixa marrom superou dificuldades financeiras, a frustração das derrotas em duas seletivas para o Word Pro Abu Dhabi e, com bastante suor, o neto da dona Josefa conquistou o importante título na Califórnia.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles