Romero foi superior na trocação e decidiu a luta no solo. Foto: UFC/Divulgação

Romero foi superior na trocação e decidiu a luta no solo. Foto: UFC/Divulgação

Mais uma vez, uma derrota dolorida. Pressionado desde o início do combate, o Lyoto Machida acabou sofrendo um duro nocaute para o cubano Yoel Romero na luta principal da edição realizada pelo UFC neste sábado, 27, em Hollywood, na Flórida.

Após fazer uma luta parelha nos primeiros dois rounds, alternando momentos de frieza com golpes na trocação que entravam para os dois lados, Lyoto Machida sucumbiu no 3º round na primeira tentativa do cubano em levar a luta pra baixo. Com técnica e estilo, Romero conseguiu a queda e aplicou o ground and pound com explosão e eficiência: começando com socos e partindo para uma sequência de cotoveladas, que sacudiu Lyoto. O legítimo nocaute, que levou Yoel ao delírio com a confirmação da vitória, a mais importante e expressiva de sua carreira.

Essa foi a segunda derrota seguida de Lyoto, que vinha de um revés para Luke Rockhold, por finalização, quando também foi dominado. O carateca agora vai para o fim da fila para a disputa de cinturão, Yoel Romero emplacou sua sexta vitória seguida e pode estar a apenas uma vitória de lutar pelo título. Veja como foi, em vídeo que conta também a entrevista do atleta:

[youtube]https://youtu.be/dIKVBeTAPXI[/youtube] A derota de Lyoto Machida foi a única dos brasileiros no UFC: Machida x Romero. Os outros cinco brazucas que competiram venceram seus combates. Confira os resultados do evento:

Card principal
Yoel Romero derrotou Lyoto Machida por nocaute no 3° round
Lorenz Larkin derrotou Santiago Ponzinibbio por nocaute técnico no 2° round
Antônio Cara de Sapato finalizou Eddie Gordon com um mata-leão no 3° round
Thiago Marreta derrotou Steve Bosse por nocaute no 1° round
Hacran Dias derrotou Levan Makashvili por decisão dividida dos árbitros

Card preliminar
Alex Cowboy derrotou Joe Merritt por decisão unânime dos jurados
Leandro Buscapé derrotou Lewis Gonzalez por decisão unânime dos jurados
Tony Sims derrotou Steve Montgomery por nocaute técnico no 1° round
Sirwan Kakai derrotou Danny Martinez por decisão unânime dos jurados

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles