Mir acerta contragolpe na ponta do queixo de Duffee | Foto: reprodução/UFC

Mir acerta contragolpe na ponta do queixo de Duffee | Foto: reprodução/UFC

As previsões de um card fraco foram confirmadas com as lutas mornas ao decorrer do UFC Fight Night desta quarta-feira, 15, em San Diego (EUA). Porém, o duelo principal entre Frank Mir e Todd Duffee proporcionou 1 minuto e 13 segundos de trocação insana que culminou em um nocaute avassalador. Sorte do veterano que já respira aliviado com a segunda vitória consecutiva dentro da organização.

Confesso que apostava todas minhas fichas em Todd Duffee antes da batalha. Mas isso era se o gigante mantivesse a cautela e minasse os gás de Mir. O que vimos foi uma trocação sem medo, sem estratégia e sem estudo. Era bater primeiro e correr para o abraço. Neste quesito, o ex-campeão dos pesados de 36 anos fez melhor.

Conversando com meu irmão, Dinho Silva, fã das lutas, ele fez uma análise folclórica sobre o combate, mas precisa. “É o seguinte, Lucas. O Dana White passou no vestiário de cada um antes do duelo e disse: ‘Quero trocação insana. Podem trocar murros a vontade, não importa o perdedor, hoje vai ser premiação para os dois”, disse. Com a atuação eletrizante e estabanada dos dois, faz até sentido pensar que o chefão do Ultimate deu um recado ‘cara a cara’.

Para completar a análise, my brother ainda detalhou o erro de Duffee. Segundo ele, o grandalhão parecia um “brigador de rua” ao dar um soco aberto (para meu irmão, um “sabacu”) e levar um contragolpe certeiro no queixo. “Quem entra para dar sabacu em uma luta no UFC, merece ser nocauteado.”, finalizou.

De fato, Dufee, um nocauteador nato, falhou feio na trocação contra Mir. Expôs todo o queixo diante de um experiente atleta que já apagou o croata Mirko “Cro Cop”, especialista na trocação. O nocaute rendeu ao ex-campeão dos pesados o prêmio de US$ 50 mil pela “Performance da Noite”.

Obs.: significado de sabacu – tapa.

Resultados do UFC San Diego
Card principal:
Frank Mir derrotou Todd Duffe por nocaute no 1R
Tony Ferguson derrotou Josh Thomson por decisão unânime dos juízes
Holly Holm derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos juízes
Manny Gamburyan derrotou Scott Jorgensen por decisão unânime dos juízes
Kevin Lee finalizou James Moontasri por mata-leão no 1R
Alan Jouban derrotou Matt Dwyer por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Sam Sicilia derrotou Yaotzin Meza por decisão unânime dos juízes
Jéssica Bate-Estaca derrotou Sarah Moras por decisão unânime dos juízes
Rani Yahya derrotou Masanori Kanehara por decisão unânime dos juízes
Sean Strickland derrotou Igor Araújo por decisão unânime dos juízes
Kevin Casey derrotou Ildemar Marajó por decisão unânime dos juízes
Andrew Craig derrotou Lyman Good por nocaute técnico no 1R

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles