Banner de divulgação do evento

Banner de divulgação do evento

Agora sim. Tudo acertado e definido para a 5ª edição do Brazilian King Fighter (BKF). O evento vai mesmo rolar no próximo dia 14 de agosto, no ginásio do Náutico Atlético Clube, em Fortaleza. De volta após um ano e quatro meses, a organização confirmou o card de lutas. Ao todo, serão 12 lutas. Destaque para as três disputas de cinturão.

Atual campeão dos pesos meio-médio, o potiguar radicado em Fortaleza Carlos Índio, da equipe Dragon Fight/Nova União (DF/NU), defenderá seu título contra o gaúcho Élder Lara, que tem 32 anos, 40 lutas no cartel (com 23 vitórias e 17 derrotas) e representa a Paraná Vale tudo.

Inicialmente, Índio lutaria contra o contra o macapaense Caio Bittencourt, mas o atleta lesionou músculos da lombar e deixou o card.

Outra fera que defenderá título no BKF 5 será Andrezinho Nogueira, que parte em busca da quarta vitória seguida em sua carreira. Líder do projeto Social Luta Pela Vida, o atleta da Team Nogueira vai encarar em sua primeira defesa de cinturão da categoria peso-pena (até 66kg) o potiguar Paulo Magrão, da equipe Fighter Clube.

O outro cinturão em jogo será na categoria peso-leve, até 70kg. O cearense Mario Pimba, da Nova União/Dragon Fight, enfrenta o paraibano João Paulo Santos, na academia Instigação.

Três das quatro edições do BKF foram realizadas no ginásio Paulo Sarasate. Foto: Arquivo O POVO

Três das quatro edições do BKF foram realizadas no ginásio Paulo Sarasate. Foto: Arquivo O POVO

Outra luta que merece destaque é o embate entre Leandro Naja, faixa-preta da Nova União que vem embalado por vitórias no Limo Fight e RMFC de Muay Thai, e Gerlândio ‘Índio Payakan’, do projeto Social Luta pela Vida.

O card está bem variado, com representantes de várias equipes da capital e interior, como V8, Team Nogueira, Gracie Barra e Valente Team.

Essa será a 4ª vez que o BKF realiza uma edição em Fortaleza. Após três eventos seguidos no ginásio Paulo Sarasate,  na Capital, a organização realizou sua última edição no ginásio poliesportivo de Juazeiro do Norte, em abril do ano passado.

SERVIÇO
BKF – 5ª edição
Quando: 14 de agosto
Onde: ginásio do Náutico, em Fortaleza
Horário: a partir das 19h

Card de lutas:
Carlos Índio x Elder Lara (cinturão dos meio-médios)
Andrezinho Nogueira x Paulo Magrão (cinturão dos penas)
Mário Pimba x João Paulo Santos (cinturão dos leves)
Leandro Naja x Gerlândio Índio Payakan
Carlos Estevão x Danilo Mota
Lucas Tortuga x Israel Valente
Iramar Frota x Nilton Menezes
Germano Santana  x Davi Ferreira Lima
Nelcione Nascimento x Luiz Paulo Sasso
Glefeson GG x Sasso Oliveira
Lucas Calou x Carlos Doido
Baiano x Aderbaldo ‘Berguim’ Marinho

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles