Barão busca reconquistar cinturão dos galos | Foto: UFC/Divulgação

Barão busca reconquistar cinturão dos galos | Foto: UFC/Divulgação

Renan Barão fará finalmente a revanche contra o campeão Tylor Jeffery Dillashaw, neste sábado, 25, no Ultimate Fighting Championship (UFC) on Fox 16, em Chicago (EUA), após mais de um ano de espera. O brasileiro tem a chance de reconquistar o cinturão dos galos, perdido em maio de 2014 ao ser nocauteado pelo americano, que quebrou a série de 33 vitórias seguidas do potiguar.

Após ser massacrado no primeiro confronto e ter uma atuação apagada, o potiguar promete desfecho diferente. “Dessa vez a história vai ser diferente. Todos vão ver o Renan Barão que se acostumaram a acompanhar dentro do octógono. O objetivo é sempre andar para frente, ser agressivo e não deixar ele trabalhar o contragolpe”, comentou o agora desafiante em entrevista exclusiva ao Blog Clube da Luta, do O POVO.

+ Confira a pesagem do UFC Chicago: Dillashaw x Barão

A revanche entre Barão e TJ é uma das mais aguardadas do Ultimate. O segundo encontro já foi cancelado em agosto de 2014, após o brasileiro passar mal no dia da pesagem do UFC 177, e depois adiado de abril deste ano para este sábado, por conta de uma lesão do atual campeão.

+ Antes de revanche, Renan Barão detalha: TJ Dillashaw, camp, peso, provocações e estratégia

A rivalidade com Dillashaw cresceu bastante após a derrota. O atleta da Nova União, que não costuma falar muito antes das lutas, se viu obrigado a retrucar as provocações do rival. “É difícil falar em desrespeito. Com certeza ele falou demais, não sei se é jeito dele ou se quis se promover. Mas eu não quero ficar falando não, quero chegar lá dentro, vencê-lo e mostrar que sou o melhor”, disse Barão. O americano prometeu nocautear Renan no terceiro round.

Dillashaw e Barão fazem encarada séria na pesagem | Foto: UFC/Divulgação

Dillashaw e Barão fazem encarada séria na pesagem | Foto: UFC/Divulgação

De maio do ano passado para cá, Barão superou a derrota e o episódio no UFC 177 e finalizou Mitch Gagnon no UFC em Barueri, em dezembro passado, se credenciando novamente para enfrentar o algoz. Dillashaw, por sua vez, encarou Joe Soto em sua primeira defesa de cinturão, lutador colocado de última hora devido a saída do brasileiro do card no dia da pesagem, e nocauteou o rival.

Para a revanche, o potiguar prevê um duelo de trocação, assim como na primeira luta, mas vê vantagem caso o combate se desenrole no solo. “Todo mundo sabe que venho do jiu-jítsu, mas gosto muito da trocação também e por ele ser um striker acredito que a luta pode se desenrolar dessa forma. Mas se formos para o chão, estou em casa e garanto que as chances de finalizá-lo são grandes”, completou.

Card principal
Além de Dillashaw x Barão, o card principal do UFC em Chicago reserva encontros interessantes nas divisões dos leves e dos galos. Na penúltima luta da noite, a queridinha Miesha Tate encara Jéssica Eye, em confronto decisivo na categoria. A número 2 do ranking tenta ganhar mais uma chance pelo cinturão e vem embalada por três vitórias consecutivas. Já Eye, atual número 5, busca emplacar a primeira sequência de triunfos no Ultimate.

Antes delas, temos a primeira aparição brasileira no evento. Edson Barboza precisa se recuperar da derrota para Michael Johnson que freou sua caminhada rumo ao cinturão dos leves. Para voltar ao eixo das vitórias, o carioca de Nova Friburgo tem pela frente um perigoso adversário, o americano Paul Felder, invicto há dez lutas. Atenção redobrada nesta batalha – juntos eles possuem 17 nocautes!

Abrindo o card principal do evento, o ‘cara’ das lutas empolgantes, Joe Lauzon. O ‘orelhudo’ costuma arrepiar dentro do cage com lutas sangrentas e movimentadas. Para ficar ainda melhor, ele pega o experiente Takanori Gomi. Detalhe para o apelido do japonês: ‘O Garoto Bola de Fogo’. Ambos vêm de derrotas.

Destaques do card preliminar
Na etapa inicial do UFC em Chicago, merece destaque os duelos entre Gian Villante e Tom Lawlor, Jim Miller e Danny Castillo e Eddie Wineland e Bryan Caraway.

Serviço
UFC: Barão x Dillashaw 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
Quando: neste sábado (25)
Início do evento: 17h15 (horário de Brasília)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel

Redes sociais
Twitter: @lucasmota28
Instagram: @motasglucas
Fanpage do Blog Clube da Luta

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles