Após golpe certeiro, Bethe cai nocauteada | Daniel Ramalho/inovafoto

Após golpe certeiro, Bethe cai nocauteada | Daniel Ramalho/inovafoto

A semana foi movimentadíssima! Teve de tudo: briga generalizada envolvendo atletas do UFC em um evento de outra organização; o nocaute avassalador de Ronda Rousey diante de Bethe Correia; Toquinho se envolvendo em nova polêmica (sim, segurou de novo); novidade no BKF; e muito mais!

Deixando de papo furado, chegamos a mais um Boletim Semanal! Se você está por fora do que rolou nos últimos dias, é hora de se atualizar!

Ronda humilhou
A americana abriu mão da pegada e da derrubada para trocar porrada com Bethe Correia – situação onde a brasileira se sai melhor. Ronda encurralou a potiguar nas grades e nocauteou bonito, no último sábado, 1º, no UFC 190. O direto pegou acima da orelha – Bethe caiu dura no chão.

Aclamada no MaracanãUm dia após nocautear Bethe Correia, Ronda Rousey vestiu a camisa do Flamengo e compareceu ao Maracanã. A campeã do UFC conferiu de perto a partida da equipe Rubro-Negra contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro. A lutadora virou a sensação entre os torcedores.

Ronda bate selfie com torcedores flamenguistas | Foto: Staff Imagens/Divulgação

Ronda bate selfie com torcedores flamenguistas | Foto: Staff Imagens/Divulgação

Ficou feio
Depois de provocar bastante e passar do ponto, Bethe Correia exagerou no “trash talk”, e o resultado de tudo isso pode ser visto no Brasil. A brasileira não foi unanimidade na torcida, ganhou vaias na pesagem e, pior, viu a adversária americana receber o apoio do público. Falou, falou e, na hora H, acabou nocauteada. Ficou feio para Bethe.

Toquinho segurou de novo!
Rousimar “Toquinho” Palhares defendeu seu cinturão do WSOF, no último sábado, 1º. Pela frente, ele teve o também ex-UFC, Jake Shields. O brasileiro fez uma ótima apresentação e finalizou Shields no terceiro round. Toco encaixou uma kimura e quase arrancou o braço do americano. Depois de vários tapas do rival e da intervenção do árbitro, o mineiro da Team Nogueira ainda demorou a soltar o golpe por alguns segundos. Após Rousimar sair da posição, com a luta finalizada, Shields acertou um soco no campeão. Tirem suas próprias conclusões com o vídeo abaixo:

[youtube]https://youtu.be/pvng-gKT7Eg[/youtube]

Briga: Irmãos Diaz x Khabib Nurmagomedov
Na mesma noite que Toquinho finalizou Jake Shields, no WSOF, o público também viu uma briga generalizada entre atletas do UFC que assistiam ao evento. Nick e Nate Diaz se estranharam com Khabib Nurmagomedov, em um espaço a poucos metros do cage, e começaram a confusão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver Nick Diaz jogando um copo na direção do russo. Veja abaixo:

[youtube]https://youtu.be/pQUq9iQZyJ8[/youtube]

A confusão continuou no saguão do hotel:

[youtube]https://youtu.be/ArVMRh-vYfg[/youtube]

Hora de parar
A idade chegou para a lenda do MMA Rodrigo Minotauro. Sou um grande fã do Minota, mas acredito que a hora de parar chegou para o baiano. O “Rocky Balboa” brasileiro está colecionando derrotas no UFC, as últimas delas no Rio de Janeiro, para Stefan Struve. Concordo com o que disse Dana White:

“Amo o “Big Nog” (apelido em inglês de Minotauro) e todos o amam. Ele é um grande lutador e muito respeitado por todos. Nós conversamos após a luta e eu disse chega, não quero mais vê-lo lutar. Ele não discorda. Nós vamos nos encontrar em breve e eu vou falar com ele, provavelmente vou oferecer o mesmo acordo que dei a Chuck Liddell, Forrest Griffin, Matt Hughes. Vamos contratá-lo, transformá-lo em nosso funcionário”.

Shogun com Rafael Cordeiro
Maurício Shogun voltou a vencer diante de Rogério Minotouro, no UFC 190. Na primeira luta após restabelecer a parceria com Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA e treinador de Fabrício Werdum e Rafael Dos Anjos, o curitibano se apresentou bem e obteve a vitória por pontos. Veja nossa crônica sobre o ‘recomeço’ de Shogun com Corceiro!

Shogun ergue o braço após luta contra Minotouro | Alexandre Loureiro/inovafoto

Shogun ergue o braço após luta contra Minotouro | Alexandre Loureiro/inovafoto

Que batalha!
Deu gosto de ver a luta velando o título dos pesos galos do TUF Brasil 4, entre Dileno Lopes e Reginaldo Vieira. Os dois lutadores deram tudo de si e protagonizaram o duelo mais movimentado e sangrento da noite. No final, vitória por pontos para Reginaldo!

O UFC 190 também coroou o campeão dos leves do TUF Brasil 4. Glaico França levou a melhor diante de Fernando Açougueiro e ficou com o troféu.

Faltam 11 dias
Na contagem regressiva para o BKF 5. No dia 14 de agosto, dois cinturões serão disputados nas categorias dos meio-médios e dos penas, no ginásio do Náutico. Além disso, mais 11 lutas completam o card.

Mudança
Carlos Índio defenderia o cinturão dos meio-médios no BKF, contra Elder Lara. Porém, o gaúcho sofreu uma lesão e foi cortado do evento. O novo adversário do campeão já foi escolhido pela organização: o paranaense Everton da Costa, da equipe Paraná Vale Tudo.

Lutador fora
Mário Pimba lesionou o joelho e não defenderá o cinturão dos leves no BKF 5. Ele enfrentaria João Paulo Santos. “Sofri uma lesão no joelho quando estava treinando para a batalha e terei que ficar 6 semanas sem poder treinar, fazendo fisioterapia. Graças a Deus não será necessário cirurgia. Peço desculpas a todos que estavam aguardando essa luta e ao meu adversário, mas lesões fazem parte da vida do atleta treina em alto nível”, comentou Pimba no Facebook.

Andrezinho Nogueira
O cearense Andrezinho Nogueira defende o cinturão dos penas no BKF 5, contra Paulo Magrão. O atleta da Team Nogueira fez quase todo seu treinamento na sede da equipe, no Rio de Janeiro, e disse que vai chegar ‘voando’ para o duelo.

“O camp lá foi muito bom, treinei com os melhores e agora estou finalizando a perda de peso e o treinamento aqui no meu projeto social. Estou hoje com 73 kg, falta sete, mas estou muito bem acompanhando, pois tenho um nutricionista e um médico esportivo. Vou chegar voando no BKF!”, afirmou ele.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles