Andrezinho manteve o cinturão do BKF 5 | Foto: Bruno Balacó

Andrezinho manteve o cinturão do BKF 5 | Foto: Bruno Balacó

Os últimos dias movimentaram o cenário local do MMA. Os cearenses protagonizaram ótimas lutas no BKF 5; destaque para as defesas de cinturão de Andrezinho Nogueira e Carlos Índio. Além disso, tivemos o julgamento de Anderson Silva e o retorno brilhante de Acelino “Popó” Freitas.

Deixando de papo furado, chegamos a mais um Boletim Semanal! Se você está por fora do que rolou nos últimos dias, é hora de se atualizar!

BKF 5
Apesar do card fraco no papel, reunindo vários lutadores com poucas lutas no cartel, e falhas na organização do evento, o BKF surpreendeu com lances emocionantes. O resumo da ‘ópera’: cinco nocautes, três finalizações, uma desqualificação e três vitórias por decisão unânime.

Luta da noite
Andrezinho Nogueira era considerado o super favorito para enfrentar Paulo Magrão, em sua defesa de cinturão no BKF 5. Porém, o atleta da Team Nogueira foi surpreendido pelo adversário que conseguiu um knockdown e quase estraga a festa do cearense. Após o golpe, o campeão se recuperou rápido, derrubou o rival e nocauteou na montada. Ótima apresentação.

[youtube]https://youtu.be/7ySAIau1xiY[/youtube]

Valorização
Torço que, daqui para frente, Andrezinho enfrente lutadores mais tarimbados. Entendo o discurso de Andrezinho sobre a sua valorização, após vencer Magrão no BKF 5. Ele está certo. A maioria dos eventos no Ceará está deixando a desejar não só nas bolsas, como também na estrutura e na organização.

Espero que os organizadores possam bancar bolsas mais rentáveis e promover grandes duelos locais, assim como foi Andrezinho x Chiquerim III, e assim como pode acontecer Andrezinho x Jamil, depois que o atleta da Nova União desafiou o campeão.

Andrezinho comentou esses assuntos em entrevista ao Clube da Luta:

[youtube]https://youtu.be/_-aFlxsGnHg[/youtube]

Carlos Índio: técnico e estrategista
O peso meio-médio calibrado pelos mestres Guilherme Santos e Danilo Dragon, na Nova União/Dragon Fight, é um dos melhores atletas desta categoria no cenário nacional. Está na hora do potiguar radicado no Ceará dar voos maiores na carreira. No BKF 5, Carlos Índio deu show de técnica e mostrou mais uma vez ser um lutador inteligente e estrategista.

+ VÍDEO: veja o nocaute de Danilo Mota sobre Alexandre Colosso no BKF 5

O campeão do BKF 5 finalizou seu oponente, Mailton Azevedo, especialista na trocação, com uma atuação tranquila e estratégica. Conversei com Índio após a vitória e ele adiantou que deve enfrentar Gustavo “Besouro” Dutra, em revanche no Shooto valendo o cinturão dos meio-médios. Eles se enfrentaram em agosto de 2014 – Índio venceu por decisão dividida. A equipe do rival entrou com recurso para anular o resultado; a Confederação Brasileira de MMA (CBMMA) analisou e decidiu alterar o resultado para “no contest”.

Veja o que Índio disse:

[youtube]https://youtu.be/t13-sC3QQtk[/youtube]

Porteiro nocauteador!
O nocaute da noite no BKF 5 ficou por conta de um porteiro lutador! Germano Santana – que se divide entre atividades na portaria e nos tatames – aplicou um nocautaço contra Israel Oliveira. O atleta conseguiu o knockdown e colocou um ponto final no combate com marretadas a la Shogun.

+ VÍDEO: veja a finalização de Antônio Pedreira sobre Baiano no BKF

Finalização da noite
No quesito finalização, quem brilhou foi Lucas Tortuga. O material da Team Nogueira mostrou toda a sua desenvoltura na arte suave. Primeiro, ele encaixou um katagame em pé diante de Davi Ferreira, que resistiu a pressão. Depois, Tortuga variou a posição e partiu para a chave de braço, obrigando o rival a desistir do duelo.

[youtube]https://youtu.be/CZx3Iz3YGvY[/youtube]

Spider fica de fora por um ano
Anderson “Spider” Silva não escapou da punição após ser flagrado no exame antidoping. O ex-campeão do UFC foi condenado a um ano de suspensão, além de multa de 30% da bolsa e 100% do bônus da vitória.

Retorno do Popó
O pugilista brasileiro Acelino ‘Popó’ Freitas voltou a entrar no ringue em grande estilo. Pior para o argentino Mateo Veron, que foi nocauteado no terceiro round. O protetor bucal do ‘hermano’ voou com o golpe certeiro do brasileiro.

Assista ao nocaute avassalador:
[youtube]https://youtu.be/-lT6ndE5Q8k[/youtube]

Redes sociais
Twitter: @lucasmota28
Instagram: @motasglucas
Fanpage do Blog Clube da Luta
Inscreva-se no nosso canal no Youtube

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles