Arlen tem um cartel de 9 vitórias e 8 vitórias. Foto: Divulgação

Arlen tem um cartel de 9 lutas e 8 vitórias. Foto: Divulgação

Depois de participar da primeira fase da 4ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, Arlen Benks se prepara para fazer a luta mais importante de sua carreira. O cearense, que treina na equipe V8 MMA, de Fortaleza, foi escalado para a próxima edição do Jungle Fight, no próximo sábado, dia 22 de agosto, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Arlen vai enfrentar o catarinense Alexandre Cidade (também ex-integrante do TUF Brasil), da equipe Tavares Team, de Florianópolis-SC, em duelo válido pela divisão dos pesos-leves (até 70kg). Treinado pelo lutador do UFC Thiago Tavares, Alexandre vem embalado por cinco vitórias seguidas e tem um cartel de 12 lutas, com 11 triunfos e uma derrota.

Aos 24 anos, Arlen busca a 9ª vitória de sua carreira. Treinado pelo professor Fernando Moura ele tem um cartel de oito triunfos e apenas uma derrota. Sua última apresentação no MMA profissional foi em maio de 2014, quando venceu por decisão unânime Jefferson Sousa Correa.

A edição 80 do Jungle Fight vai rolar a partir das 21h e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e da Band Sports.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles