Hermes diz que vinha treinando forte na Global Fight. Foto: Gutemberg Figueiredo/O POVO

Hermes diz que vinha treinando forte na Global Fight. Foto: Gutemberg Figueiredo/O POVO

No auge dos seus 40 anos, o cearense Hermes França continua esbanjando disposição para competir. De última hora, o veterano faixa-preta de jiu-jitsu aceitou o desafio de lutar na 5ª edição do AKHMAT Fight Show, que será realizada no próximo sábado, dia 22, na Arena Coliseum, em Grozny, na Rússia.

Em combate de peso casado na categoria catch weight de 74kg, o cearense vai enfrentar o russo Khasan Askhabov, 19 anos mais novo que ele e com um cartel de 11 lutas, com 10 vitórias e 1 derrota. Já Hermes, que representa a equipe Global Fight/Sentos , vai subir no octógono pela 38ª vez na carreira. O cartel dele conta com 22 vitórias, 15 derrotas e 1 No Contest.

Cartaz do evento que o cearense vai participar na Rússia. Foto: Divulgação

Cartaz do evento que o cearense vai participar na Rússia. Foto: Divulgação

Em 2014, fez uma luta de MMA no Extreme Fight Nordeste, lutou submission no Triangle Fight Night e neste ano vinha participando de eventos de jiu-jitsu e submission pelo Brasil.

Lenda do MMA cearense, Hermes tem mais de 20 anos de carreira, já foi campeão do extinto World Extreme Cagefighting (WEC) e foi o primeiro lutador brasileiro a disputar o cinturão dos pesos-leves do UFC, em 2007. Na bagagem, carrega um currículo com  larga experiência internacional no mundo das lutas, com diversos combates realizados nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Israel e Costa Rica.

“Na verdade eu nem estava focado em lutar nesse evento. Tentei engajar outros atletas nesse combate, mas por motivo de eles já terem assinado com outros eventos ou mesmo problemas de passaporte, acabou que não deu certo. Me convidaram pra lutar e eu pensei: porque não? Já que estava treinando pesado, ajudando outros atletas em suas preparação e topei”, destacou Hermes, em entrevista ao blog Clube da Luta.

Hermes França lutou no UFC entre 2003 e 2009. Foto: UFC/Divulgação

Hermes França lutou no UFC entre 2003 e 2009. Foto: UFC/Divulgação

Ao lado de seu córner, o também lutador e campeão mundial de muay thai Ricardo Koreano, Hermes França está embarcando para a Rússia nesta terça-feira. “Na vida eu só tenho a agradecer. É uma grande oportunidade e estou animado. Tenho muito gás para lutar. O motor ainda está ligado”, finalizou o faixa-preta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles