Max Holloway comemora vitória | Foto: UFC/Divulgação

Max Holloway comemora vitória | Foto: UFC/Divulgação

O duelo principal do UFC em Saskatoon, Canadá, entre os pesos penas Charles “Do Bronx” Oliveira e Max Holloway, terminou de forma inesperada, na madrugada desta segunda-feira, 24. Após tentar uma queda, o brasileiro colocou a mão próxima ao ombro e desistiu do combate. O árbitro da luta, Herb Dean, interrompeu o confronto e deu a vitória por nocaute técnico ao “orelhudo” do Havaí, no primeiro round.

Com o triunfo, Holloway chega a sétima vitória consecutiva. Depois da luta, o americano pediu ao UFC que marcasse um confronto contra Frankie Edgar e desejou a recuperação de Charles Do Bronx. “Todos digam preces para o Charles, estamos apenas tentando ganhar a vida, isso acontece. Que ele tenha uma ótima recuperação”, comentou.

Além de Charles Do Bronx, cinco brasileiros se apresentaram no UFC em Saskatoon. Porém, a noite não foi boa para os representantes do Brasil. No card preliminar, apenas Felipe Sertanejo alcançou a vitória. Já na parte principal, Francisco Massaranduba foi o único a sair com o resultado positivo.

+ Veja como foram as lutas dos brasileiros no card preliminar do evento

Confira as crônicas das lutas de Charles Do Bronx, Erick Silva e Massaranduba, no card principal do evento:

Holloway x Do Bronx
Os dois começaram o round na curta distância com muita movimentação. Holloway buscava uma sequência de socos no rosto e na linha de cintura. Charles respondia com socos e chutes. O brasileiro buscou a queda e o americano defendeu. O paulista ficou com as costas no solo querendo o duelo na arte suave. Max se levantou e mandou o paulista ficar de pé. Quando Do Bronx levantou, ele levou a mão na altura do ombro indicando um machucado no local. Ao ver Charles imóvel, Holloway avançou para atacar, mas o árbitro Herb Dean impediu e interrompeu a luta, dando o triunfo para o americano.

Magny x Silva
No início do round, Erick tentou um soco rodado, mas passou no vazio e acabou desequilibrando o capixaba. Neil já ficou por cima e soltou alguns golpes. Erick explodiu e saiu da posição. Os dois levantaram tentando a queda simultaneamente, mas o capixaba foi mais rápido e levou a melhor. Por cima, o aluno de Josuel Distak aproveitou a posição de meia-guarda para acertar cotoveladas. Neil se manteve tranquilo e também usou a explosão muscular para se livrar da situação. Em seguida, Magny levou Silva para o chão, mas não conseguiu se impor no solo e a luta foi parar no clinche. Com o duelo travado, Neil aplicou mais uma queda e foi para a montada. Na posição dominante, o americano terminou o round nas costas do brasileiro, aplicando vários socos no rosto do rival.

Na segunda etapa, Neil explorou a envergadura maior e trabalhou o boxe com jabs. Mais cansado, Erick soltava vários golpes no vazio. As melhores investidas do Índio capixava saíam através dos chutes. Na segunda metade do round, Erick conseguiu uma queda, mas não conseguiu manter por muito tempo da posição. No clinche, Neil pressionou, mas também não obteve êxito e abriu mão do combate nas grades. O duelo acabou com Erick acertando um chute na linha da cintura do adversário.

No terceiro assalto, Neil investiu nos jabs para abrir espaço para  diretos. Erick respondia com uma sequência de socos terminando em um chute baixo. Sem trocação contundente, Magny imprimiu o maior volume de golpes, enquanto Silva aplicou menos golpes, porém, mais potentes. Na parte final, os dois travaram um duelo no clinche. Erick ainda conseguiu uma queda, mas não manteve a posição.

Laprise x Massaranduba
O canadense tomou a iniciativa com um chute alto, mas o brasileiro defendeu. Na sequência, Laprise buscou mais um chute alto, mas sem efetividade. O primeiro ataque do Massaranduba foi um direto. Em seguida, os dois ficaram na trocação na curta distância. Chad tentava se impor com chutes alto e nas pernas do brasiliense. Francisco Trinaldo tentou surpreender com uma sequência de socos, porém, o adversário absorveu bem os golpes.

Laprise imprimia o maior volume de golpes, enquanto Massara esperava o momento certo para atacar. O pupilo de André Dida acertou um direto que derrubou o rival. Laprise levantou meio atordoado e levou mais alguns golpes. Na sequência, o canadense puxou o “Rei do Massaratame” para guarda e cavou a própria “cova”. O brasileiro acertou cotoveladas e o adversário deu as costas. Massaranbuba soltou vários socos e obrigou o árbitro a parar o combate.

Com a vitória por nocaute técnico 2min41s do primeiro round, Massaranduba emocionou aos fãs com seu discurso ainda no octógono. “Eu falei para mim mesmo que eu ia ser um lutador bom, entendeu? Cada dia vou treinar mais e dar show. Amanhã eu vou completar 37 anos. Mãe, faz uma festa para as crianças aí. Nunca tive condição de ter uma festa de aniversário, mas agora eu posso pagar por uma. Tudo que eles quiserem comprar, pode comprar, que vou pagar”, disse Massara.

Resultados do evento:

Card principal
Max Holloway venceu Charles Oliveira por nocaute técnico a 1min39s do R1
Neil Magny venceu Erick Silva por decisão dividida
Patrick Coté venceu Josh Burkman por TKO a 1m26s do R3
Francisco Massaranduba venceu Chad Laprise por TKO aos 2m43s do R1
Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Sims por decisão unânime
Valerie Letorneau venceu Maryna Moroz por decisão unânime

Card preliminar
Frankie Perez venceu Sam Stout por nocaute aos 54s do R1
Felipe Sertanejo venceu Yves Jabouin por finalização aos 4m21s do R1
Nikita Krylov venceu Marcos Pezão por finalização aos 2m29s do R1
Chris Kelades venceu Chris Beal por decisão dividida
Shane Campbell venceu Elias Silvério por decisão unânime
Misha Cirkunov venceu Daniel Jolly por KO aos 4m45s do R1

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles