Clube da Luta

UFC anuncia luta entre Júnior Cigano x Alistair Overeem

728 2
Arte que anunciou o combate. Foto: UFC/Divulgação

Arte que anunciou o combate. Foto: UFC/Divulgação

Agora vai. Depois de passarem as últimas semanas trocando farpas nas redes sociais, Júnior Cigano e Alistair Overeem de fato irão se enfrentar. Nesta terça-feira, 26, o UFC confirmou o duelo entre eles e anunciou que os dois ficarão frente a frente na edição do Ultimate marcada para o dia 19 de dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Overeem x Cigano será uma das atrações do card que terá na luta principal a disputa do cinturão dos pesos-leves entre o brasileiro Rafael dos Anjos e o americano Donald Cerrone.

Número 2 do ranking dos pesos-pesados, o ex-campeão Cigano vem de vitória sobre Stipe Miocic, em dezembro de 2014. Já Overeem vem de uma sequência de duas vitórias, sobre Roy Nelson e Ben Rotwell.

O confronto entre Cigano x Overeem chegou a ser marcado para o UFC 146, no dia 26 de maio de 2012, quando o brasileiro era o campeão da categoria. Mas o holandês foi pego no exame antidoping por uso abusivo de testosterona e foi substituído por Frank Mir, que chegou a condição de desafiante e foi derrotado por nocaute.

Confira as lutas fechadas para o UFC: Dos Anjos x Cerrone
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Peso-pesado: Junior Cigano x Alistair Overeem
Peso-leve: Michael Johnson x Nate Diaz
Peso-médio: CB Dollaway x Nate Marquardt
Peso-médio: Josh Samman x Tamdan McCrory