O cearense  e. Foto: Igor de Melo/O POVO

Caio Monstro é lutador do UFC Foto: Igor de Melo/O POVO

Caio Magalhães vai voltar as suas origens. Formado no jiu-jitsu e multicampeão em torneios de arte-suave Brasil a fora, o faixa-preta da Nova União Ceará que hoje tem uma carreira consolidada no MMA, lutando na divisão dos pesos-médios do UFC, aceitou o desafio de retornar aos tatames para competir no Fortaleza Open, que será realizado neste sábado, 29 de agosto, no ginásio do Sesc Centro.

Caio Monstro, como é conhecido no meio das lutas, vai lutar na categoria dos super-pesados faixa-preta adulto e adiantou que vai com tudo para subir no topo mais alto no pódio, como costumava fazer antes de migrar de vez para o MMA. “Sempre treino jiu-jitsu. Quero aproveitar que me sinto em forma ainda”, comentou Caio, de 27 anos, em conversa com o blog Clube da Luta.

O Fortaleza Open de Jiu-Jitsu é organizado pela FJJCE e tem chancela da Confederação Brasileira de Jiu-Jistu (CBJJ) e contará com um total de 700 atletas, entre o feminino e o masculino. O evento tem como atrações ainda as presenças do faixa-preta Carlos Eduardo Cachorrão, ex-Bellator, e de Yan Pica-Piau, que foi campeão mundial de jiu-jitsu pela IBFJJ este ano.

De contrato renovado com o UFC, Caio lutou pela última vez na organização em julho passado, quando foi derrotado por Josh Samman. No Ultimate, ele possui um cartel de seis lutas, com 4 vitórias e duas derrotas. Por hora, ele não tem próxima luta marcada no mais famoso evento de MMA do mundo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles