Johnson dominou o japonês Horiguchi / Foto: UFC-Divulgação

Johnson já possui seis defesas de cinturão / Foto: UFC-Divulgação

A disputa do cinturão dos pesos-moscas (57kg) entre Demetrious Johnson, atual campeão, e John Dodson é a principal atração do UFC 191 – JOHNSON X DODSON 2, que acontece neste sábado (5), na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Invicto há oito lutas, Johnson caminha para sua sétima defesa de título consecutiva e busca ultrapassar o brasileiro José Aldo – também com seis defesas – para tornar-se o campeão que mais protegeu seu posto na atual realidade do UFC.

Empolgado com a oportunidade de quebrar a série de invencibilidade do oponente e devolver a derrota sofrida para o atual campeão, em 2013, Dodson chega credenciado por três resultados positivos, além da respeitável marca de seis vitórias em sete duelos dentro da organização.  O canal Combate faz a transmissão exclusiva do evento a partir das 19h45.

+ Ultimate projeta fim de ano perfeito com UFC 193 e 194

Outro duelo que promete prender a atenção do público norte-americano é entre os experientes Anderi Arlovski e Frank Mir. Ex-campeões dos pesos-pesados do evento, os lutadores tentam recuperar o prestígio de outrora e voltar a figurar entre os melhores da divisão. Desde que retornou à organização no ano passado, Arlovski coleciona três vitórias e chegou a ter seu nome ventilado a uma possível disputa de cinturão contra o brasileiro Fabricio Werdum, que detém, atualmente, o título da categoria. Após amargar uma dura série de quatro derrotas entre 2012 e 2014, Frank Mir voltou a se apresentar bem neste ano. Com duas vitórias em 2015, Mir busca sua 17ª vitória no maior evento de MMA do planeta.

+ Mark Hunt confia em desfecho rápido em revanche contra Pezão: ‘Nocaute no 1º Round’

Envolvido em uma série de polêmicas nos últimos meses, Anthony Johnson, que em seu último combate enfrentou Daniel Cormier pelo título dos meio-pesados (93kg), enfrenta o Jimi Manuwa para retomar o caminho das vitórias e se colocar em condições de disputar novamente o cinturão de uma das categorias mais acirradas do UFC. Adversário do Rumble, como Johnson é conhecido, Manuwa, por outro lado, pretende fazer jus a sua fama de nocauteador. Das 15 vitórias conquistadas até aqui, o nigeriano naturalizado inglês conseguiu a incrível marca de 13 nocautes. Seu único revés na carreira foi para Alexander Gustafsson. Na ocasião, o meio-pesado foi nocauteado pelo sueco em março de 2014.

Brasileiros também marcam presença no UFC 191 – JOHNSON X DODSON 2

John Lineker, Jéssica Andrade, Tiago Trator e Joaquim “Netto BJJ” serão responsáveis por defender a bandeira do Brasil na edição 191 do UFC. Estreando entre os pesos-galos (61kg), Lineker encara o experiente Francisco Rivera. Em busca da quinta vitória no evento, Jéssica Andrade quer bater novamente Raquel Pennington – a brasileira derrotou a norte-americana por decisão dividida, em 2014. Vindo de derrota para Mike de la Torre, em fevereiro, o amapaense Tiago Trator quer recupera-se contra o peso-pena (66kg) Clay Collard. Participante da quarta edição do The Ultimate Fighter Brasil, Joaquim “Netto BJJ” fecha a relação de atletas brasileiros no evento. O goiano mede forças com o argentino Nazareno Malegarie, outro integrante do TUF Brasil 4.
.
UFC 191 – JOHNSON X DODSON 2
5 de setembro, em Las Vegas (EUA) – 19h45 (Ao vivo pelo Canal Combate)
CARD PRINCIPAL:
Peso-mosca: Demetrious Johnson x John Dodson
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Frank Mir
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Jimi Manuwa
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Jan Blachowicz
Peso-palha: Paige VanZant x Alex Chambers

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Paul Felder
Peso-galo: Francisco Rivera x John Lineker
Peso-galo: Raquel Pennington x Jéssica Andrade
Peso-pena: Clay Collard x Tiago Trator
Peso-médio: Joe Riggs x Ron Stallings
Peso-leve: Nazareno Malegarie x Joaquim “Netto BJJ”

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles