Andrezinho Nogueira bateu o peso e se credenciou para a luta | Foto: divulgação

Andrezinho Nogueira bateu o peso e se credenciou para a luta | Foto: divulgação

Com menos de 15 dias de preparação, Andrezinho Nogueira aceitou o desafio de lutar no Face To Face 12, contra Bruno Camargo, neste sábado, 12, em Vitória, Espírito Santos. Caso o cearense vença, ele ganhará a chance de disputar o título da divisão dos penas (66 kg). O campeão da categoria, Junior PQD, defende o cinturão no mesmo evento, diante de Gilbert “White Shark” Patrocinio.

Apesar do curto período de preparação, isso não será um problema para o líder do projeto social Luta Pela Vida (LPV). “Eu já estava treinando depois da minha última luta, no BKF 5, esperando por uma luta que pudesse surgir. E graças a Deus apareceu essa oportunidade que estava esperando há muito tempo. Estou motivado para mostrar meu trabalho”, comentou o lutador ao Blog Clube da Luta/O POVO, após a pesagem realizada nesta sexta-feira, 11.

Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, Andrezinho vê a oportunidade de lutar pelo “title shot” do evento como um divisor de águas na carreira. “Já está certo de que – quem vencer – enfrenta o vencedor de PQD x Gilbert. Foi um fator a mais para eu ter aceitado essa luta. Avalio esse momento como divisor de águas, voltando a lutar em um grande evento nacional. Preciso agarrar com unhas e dentes essa chance”, disse.

Assim como Nogueira, o rival Bruno Camargo é especialista no chão, com três – das cinco vitórias conquistadas no cartel – por finalização. Mesmo com a rápida preparação, Andrezinho teve tempo de estudar o adversário. “Ele é especialista na luta agarrada e tem uma trocação considerável. Vou imprimir meu jogo e levarei a melhor”.

Encarada entre Bruno e Andrezinho | Foto: divulgação/Face To Face

Encarada entre Bruno e Andrezinho | Foto: divulgação/Face To Face

Além do cinturão, o atleta da Team Nogueira tem outra motivação para o combate. O líder da equipe, o mestre Rodrigo Minotauro, está nos Estados Unidos, mas deve ir para Vitória acompanhar as lutas do Face To Face e apoiar o cearense. Em outro grande momento de Andrezinho, quando enfrentou Willamy Chiquerim, em Fortaleza, o ex-campeão do UFC esteve no evento incentivando o lutador do Ceará e ele venceu. “O Minotauro disse que está tentando vir. Com certeza, será um gás a mais para a gente. A presença dele é uma grande motivação”, completou.

Quer ver o último nocaute de Andrezinho Nogueira? Acesse o Clube da Luta no Youtube, inscreva-se no canal e assista! Clique aqui!

Face to Face 12
Ginásio Álvares Cabral, Vitória (ES) – (Ao vivo pelo Canal Combate) 
12 de setembro de 2015, às 20h
CARD COMPLETO
Pedro Rizzo (Rizzo RVT) x Andrew Flores Smith “El Tunche” (Knockout Factory) – até 120 kg (peso-pesado)
Guilherme Bomba (BH Rhinos) x Márcio Pedra (Pejor) – 77 kg (peso meio-médio)
Gilbert “White Shark” Patrocínio (BH Rhinos) x Júnior PQD (RFT) – 66 kg (peso-pena)
Wendel Cobra (Nova União) x Gabriel Silva (XGYM) – 61 kg (peso-galo)
Luciano “Mutante” Ferreira (Synergy/Luis Brito MMA/Chute Boxe) x Joilton Peregrino (XGYM) – 77 kg (pedo meio-médio)
Eduardo Bastos (Fight Society) x Paulo Adriano “Zé Doido” (Sapo Fight Team) – 66 kg (peso-pena)
Gustavo Coelho (BH Rhinos) x Paulo “Rambinho” (Art Combat) – 70 kg (peso-leve)
Andrezinho Nogueira (Team Nogueira) x Bruno Camargo (War Machine) – 66 kg (peso-pena)
Gabriel “Macaco” Siqueira (Big G/Gaia MMA) x Marcus Vinícius “Nuguette” (XGYM) – 77 kg (peso meio-médio)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles