Jefferson brinca com o adversário na encarada após a pesagem | Foto: reprodução

Jefferson encara o adversário após a pesagem | Foto: reprodução

Os cearenses Jefferson Rodrigues e Ilara Joanne bateram o peso na pesagem oficial do XFC Interncional, nesta sexta-feira, 18. Os dois se credenciaram para as suas lutas neste sábado, 19, na 11ª edição do evento, em São Paulo. A dupla faz a estreia na organização e busca afirmação no MMA nacional.

O atleta da 1º Round tenta a primeira vitória em 2015, depois de uma derrota para Leandro Naja no Limo Fight 14 e um “no contest” diante de Amaury Junior, no Limo Fight 16. Já a guerreira da Maninho Team pode emplacar o terceiro triunfo consecutivo na carreira.

Jefferson tem o argentino Ezequiel Eyaralar, da Nova União Argentina, pela frente. Apesar da categoria de origem do cearense ser o peso pena (até 66 kg), a promessa da 1º Round aceitou o desafio para encarar o “hermano” na divisão de cima, o peso leve (até 70,3 kg). O duelo vale o avanço no GP dos leves da terceira temporada do XFC.

Ilara recuperando o peso ao lado do mestre Abraão Amorim | Foto; reprodução

Ilara recuperando o peso ao lado do mestre Abraão Amorim | Foto; reprodução

Revelação do mestre Maninho, Ilara enfrenta uma adversária que vem de derrota. A russa Julia Borisova foi derrotada em setembro de 2014, no XFCi 6, para a brasileira Debora Ferreira. Antes disso, a gringa emplacou três triunfos seguidos. Quem vencer avança no GP feminino.

Ilara vive o melhor momento da carreira. Depois de perder as suas duas primeiras lutas, a cearense se recuperou e venceu as duas na sequência. No Bitetti Combat 20, em junho de 2014, Joanne nocauteou a peruana Yelka Gallegos. Em maio deste ano, a “vítima” foi Regina Pereira, que acabou finalizada no Limo Fight 15.

Parceria de transmissão entre o XFCi e o Esporte Interativo

Organização de MMA internacional com mais eventos no Brasil, o XFC agora tem o Esporte Interativo como emissora oficial para transmissões de televisão. O acordo prevê longa duração, e contempla todos os eventos da franquia norte-americana no país, ou fora. O Esporte Interativo terá exclusividade na exibição ao vivo em todas as plataformas – TV aberta, TV por assinatura e internet -, a começar pelo XFCi 11, neste sábado, dia 19, com a disputa do cinturão feminino peso-mosca, entre a brasileira Poliana Botelho e a argentina Silvana “La Malvada” Juarez, e mais cinco lutas, a partir das 21h (horário de Brasília). A pesagem será exibida um dia antes, entre 20h e 20h30.

XFCi 11 – Serviço

Sábado, 19 de setembro de 2015
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: 21h, ao vivo no Esporte Interativo
Local: XFC International Center
Endereço: Rua Doutor de Mello Nogueira, 90 – Casa Verde (SP)
Entrada: Somente convidados

Card de Lutas
Card Televisionado – 21h no Esporte Interativo

Até 56,7kg: Poliana Botelho x Silvana Juarez – Disputa do cinturão mundial
Até 70,3kg: Fernando dos Santos x Willian Cili – Final do torneio peso-leve
Até 65,8kg: Missael Silva x Guilherme Faria – Final do torneio peso-pena
Até kg: Kate Da Silva (NZL) x Marilia Santos – Torneio
Até 52,2kg: Sheila Gaff (ALE) x Antonia Silvaneide Marretinha – Torneio
Até 70,3kg: Cleiton “Predador” Pereira x Weslle Pereira – Torneio

Card Preliminar
Até 56,7kg: Julia Borisova (RUS) x Ilara Joanne – Torneio
Até 70,3kg: Ezequiel Eyalarar (ARG) x Jefferson Rodrigues – Torneio
Até 56.7kg: Denis “Três Dedos” Oliveira x José Vagno Soares – Torneio
Até 56,7kg: Rogério Bontorin x Israel Silva Lima – Torneio

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles