Chiquerim é outro convidado do evento. Foto: Divulgação

Willamy Chiquerim | Foto: Divulgação

“Luto com maior prazer”. Foi assim que Willamy Chiquerim respondeu por telefone ao Blog Clube da Luta sobre o desafio de Rony Jason. O atleta do UFC desafiou o ex-campeão mundial do Shooto para um duelo de boxe na 2ª edição do Action Fight, marcado para o dia 28 de novembro, em Caucaia. Segundo a fera da Nova União, o duelo poderia ser um motivador na carreira, visto que ele já estava cogitando se aposentar.

“Já fiz luta de boxe, muay thai, MMA, submission e até sem luva. Estava pensando em parar, mas essa seria uma luta para alegrar meus amigos e alunos. Gosto de lutar, estou novo. Pode ser que, com esse combate, eu volte a me motivar, quem sabe?”, disse Chiquerim.

Respeitado no mundo das lutas, Chiquerim rodou por diversos países e colecionou cinturões. Porém, nos últimos quatro anos, o cearense só entrou no octógono em três oportunidades. As dificuldades na vida de lutar desmotivaram o atleta. “Não vi mais retorno. Preferi cuidar das minhas coisas, do meu negócio. Viver de luta não dá para pagar as contas. Quando a gente vai lutar, faz uma luta e depois fica três a quatro meses sem lutar. Nesse período fica sem dinheiro”, contou o lutador.

Apesar disso, Chiquerim revelou que “todos os dias” fica pensando em voltar a rotina de lutador. Quem sabe um duelo de boxe seja o “gás” motivador para Willamy retornar com tudo as lutas. Sem dúvidas, o retorno animaria qualquer fã de luta.

Eu tenho vontade de lutar todos os dias, de sentir novamente aquela adrenalina. Fico pensando nisso. Será um prazer lutar com o Jason. Só de falar já fico com vontade”, finalizou o cearense.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles