Rony e Chiquerim foram cotados para um duelo de boxe | Foto: montagem/Fco Fontenele/O Povo/Divulgação

Rony e Chiquerim foram cotados para um duelo de boxe | Foto: montagem/Fco Fontenele/O Povo/Divulgação

Depois de ganhar o apelo dos fãs, o duelo de boxe entre Rony Jason e Willamy Chiquerim na 2ª edição do Action Fight não será realizado. De acordo com um dos organizadores do evento, Junior Gaspar, as cláusulas no contrato do campeão do TUF Brasil 1 com o UFC impedem a realização do combate na nobre arte.

Pelo contrato do UFC, têm as cláusulas especificando que não pode. Entrei em contato tanto com o advogado do Rony, como com o pessoal do UFC, antes de confirmar a luta. Eles me avisaram que é estritamente proibido fazer lutas de striking, como boxe e muay thai”, explicou Gaspar ao Blog Clube da Luta.

Uma pena que o combate não vai mais acontecer. Em entrevista ao Clube da Luta, Rony Jason pediu para enfrentar Chiquerim em uma luta de boxe no Action Fight. O ex-campeão do Shooto gostou da ideia e disse que lutaria com “o maior prazer”.

Nas redes sociais, internautas e fãs dos lutadores comentaram o possível duelo e deixaram seus palpites.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles