Lutador Diego Brandão quer parar a sequencia de 10 vitórias seguidas do irlandês e comemorar o triunfo em sua cidade natal. Foto: UFC/Divulgação

Diego Brandão emplacou segunda vitória seguida. Foto: UFC/Divulgação

O cearense Diego Brandão fez uma apresentação arrasadora no UFC realizado na Saitama Super Arena, no Japão, na noite deste sábado, 26. Em menos de 30 segundos, o campeão do TUF 14 nocauteou Katsunori Kikuno com uma sequência avassaladora ao melhor estilo Wanderlei Silva, ídolo do “DB”, que inclusive entrou ao som de “Sandstorm”, música de entrada do “Cachorro Louco”.  Depois de perder duas seguidas para Dustin Porier e Conor McGregor, o brasileiro se recuperou no Ultimate e, contra o asiático, conseguiu o segundo triunfo consecutivo.

Diego tomou a iniciativa da luta e acertou um “overhand”, levando o japonês a “knockdown”. Guerreiro, Kikuno ainda se levantou e tentou travar o combate no clinch. Porém, Brandão manteve a pressão e se livrou do jogo de grades arremessando Katsunori no solo. Ainda atordoado, o “japa” tentou novamente se reerguer, mas foi parado por outra “bomba” de direita do brasileiro na ponta do seu queixo.

Kikuno foi levado outra vez a “knockdown”. Dessa vez, Diego não perdoou e ligou a “metralhadora” de socos. Diante do ataque, o árbitro interrompeu o duelo e deu a vitória por nocaute para o cearense.

“Gostaria de agradecer Kikuno por aceitar a luta. Tive que manter a pressão o tempo todo, porque ele é muito perigoso. Esse é mais um grande momento que vai para a conta. Agora vou voltar para treinar e esperar minha próxima luta. Quero dizer a toda a categoria que eu estou chegando”, disse Brandão após a luta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles