Sage Northcutt comemora nocaute no UFC 192 | Foto: UFC/Divulgação

Sage Northcutt comemora nocaute no UFC 192 | Foto: UFC/Divulgação

O card preliminar do UFC 192 foi marcado pela vitória avassaladora do estreante Sage Northcutt, de apenas 19 anos, que se tornou o mais jovem lutador em atividade do Ultimate. O americano meio-médio nocauteou o algoz do cearense Renée Forte, Frank Trevino, com 57 segundos de luta. Além dele, quatro atletas nocautearam, entre eles, o brasileiro Adriano Martins.

A nova aposta do UFC não deu nenhuma chance para Trevino. Após Frank escorregar ao tentar um chute alto, o jovem atleta começou uma sequência avassaladora de golpes que terminou em nocaute técnico. Uma estreia sensacional explosiva!

“Sinceramente, não planejei que ele caísse tão rápido. O Herb Dean é um árbitro no UFC e sabe o que está fazendo. Tenho que agradecer ao Dana White pela oportunidade, só tenho 19 anos e estou aqui”, disse o novato.

Sage Northcutt somou mais uma vitória ao seu cartel invicto com seis lutas. Antes de estrear no Ultimate, o americano fez apresentações expressivas no Legacy, com todos os triunfos terminando no primeiro ou no segundo round, alcançados com nocautes e finalizações.

Nocautaços e finalização!
O card preliminar do UFC 192 ainda reservou mais nocautes avassaladores. Destaque para a vitória de Adriano Martins, que ‘desligou’ o russo Islam Makhachev com overhand potente, marcando a primeira derrota do adversário.

O russo Albert Tumenov carimbou a quarta derrota do lutador-modelo Alan Jouban, após uma sequência com socos certeiros que derrubaram o americano.

Namajunas encaixou um mata-leão | Foto: UFC/Divulgação

Namajunas encaixou um mata-leão | Foto: UFC/Divulgação

Na única luta entre mulheres do card preliminar, melhor para Rose Namajunas sobre Angela Hill. Rose levou para o chão, onde é sua especialidade, e foi para as costas da adversário. Hill se levantou com Rose grudada em suas costas. Quando viu uma brecha, Namajunas encaixou um mata-leão justíssimo e garantiu a vitória por finalização.

No combate entre pesos-pesados, o resultado não poderia ser outro: nocaute! Derrick Lewis aplicou vários socos em Viktor Pesta no ground and pound e voltou a vencer no UFC.

Campeão do TUF América Latina, Yair Rodriguez, superou Dan Hooker por decisão unânime. O irmão de Anthony Pettis, Sergio Pettis, fez o dever de casa e venceu Chris Cariaso por pontos.

 

RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR
Yaír Rodríguez derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados
Albert Tumenov derrotou Alan Jouban  por nocaute técnico aos 2m55s do R1
Adriano Martins nocauteou Islam Makhachev a 1m46s do R1
Rose Namajunas finalizou Angela Hill no mata-leão aos 2m47s do R1
Sage Northcutt derrotou Francisco Treviño por nocaute técnico aos 57s do R1
Sergio Pettis derrotou Chris Cariaso por decisão unânime dos jurados (29-27, 29-27, 29-28)
Derrick Lewis derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico a 1m15s do R3

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles