Banner com o card do evento. Foto: Divulgação

Banner com o card do evento. Foto: Divulgação

Agora sim, tudo fechado. Após passar por uma reformulação nas últimas semanas, o card do II Desafio R3 Fights de Lutas Casadas está definido e confirmado para o evento que vai rolar no próximo dia 31 de outubro, em Fortaleza. O evento, que inicialmente estava marcado para a barraca Sunrise Brasil, agora será realizado na sede da Academia Mega Gym, da Av. Washington Soares.

Com disputas na faixa preta, marrom, roxa, azul e combates de submission, a organização definiu um recheado de atrações e nomes bastante conhecidos no universo das artes marciais cearenses.

A atração principal da noite será o duelo de submission (NO-GI) entre os faixa-pretas Rony Jason (campeão do TUF Brasil 1 e cearense que luta no UFC) e Hermes França (ex-campeão do WEC e ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves do UFC).

A outra luta de submission da noite envolve outro veterano casca grossa das artes marciais: Paulo Guerreiro. O atleta da Guerreiros Team vai enfrentar Glauke Eugenio, da equipe Brazilian Top Team (BTT) do Rio Grande do Norte.

Entre duelos de quimono, a grande atração fica por conta da SuperLuta em estilo absoluto entre o faixa-marrom Yan Pica Pica-Pau, cearense que se sagrou recentemente campeão mundial de jiu-jitsu na Califórnia, e o potiguar faixa-preta Talison Soares, colecionador de títulos na arte-suave.

Ao todo, são 18 lutas casadas. Entre os mais experientes da arte suave, figuras como Marcos Túlio, líder da BTT Ceará, e Rafael Gárgula, um dos cabeças da GC Pepey, também figuram no card.

Essa é a 2ª edição do evento, que teve a 1ª edição realizada em julho deste ano, na barraca de praia CrocoBeach, na Praia do Futuro.

REGRAS DO EVENTO

De acordo com a organização do evento, cada combate terá seis minutos de duração, sem pontos e valendo apenas a finalização. Amarração no máximo de 20 segundos. O atleta que ‘amarrou’ a luta naquele momento recebe uma punição. Caso não haja finalização ao término dos seis minutos, os dois atletas voltam em pé e o combate vai para o Golden Score (Ponto de Ouro). No Golden Score as punições não zeram, o atleta que fizer (04) punições será desclassificado. O atleta que fizer o primeiro ponto será declarado vencedor.

A mesma regra vale para a luta entre Yan Pica Pau e Talison Soares, só que com o tempo dobrado de combate, de seis para 12 minutos de luta.

Confira o card do evento:

Faixa Preta x Faixa Marrom:

Talison Soares (CheckMat-RN) x Yan Pica-Pau (Gracie Barra)

Faixa Preta:

Tiago Bastos (MG) x Almir Junior(GC Pepey)

Thiago Macaco(Nova União) x Matheus Vitcor(BTT-RN)

Marcos Tulio (BTT) x Lucas Amorim (Carlson Gracie 1o Round)

Rafael Gárgula (GC Pepey)x Gessy Barbosa (Gracie Barra)

Aloisio Junior (BTT) x Italo Gonçalves (BD Team)

Adson Sales (BTT-RN) x Ramom Fernandes (BD Team)

NO GI:
Rony Jason x Hermes França (Global Fight)

Paulo Guerreiro (Guerreiros Team) x Glauke Eugenio (BTT-RN)
Faixa-Marrom

Rafael Teofilo (Nova União) x Romulo Leandro (DBK)

Vavá Rodrigues (Nova União) x Carlos Eduardo (HC)

Marcelo Marques (Luta Pela Vida) x Rubem Tavares (Darcio Lira)
Faixa roxa

Pedro Armando (Nova União) x Davi Carlos (MG)

Anderson Leal (Evolution) x Emerson Melo(Nova União)

Klisman de Carvalho (HC) x Samuel Falcão (GC Pepey)

Alinny Moraes (Cícero Costa) x Emilia Lenzi (Evolution)

Faixa-Azul

Gabi Mariano (GC Pepey) x Ana Luiza (QG da Luta-PI)

Gabrieli Moraes (Gracie Barra) x Rithy Sales (GC Pepey)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles