Marmota (esquerda) x Crocota. Fotos: Arquivo Pessoal. Montagem: O POVO

Marmota (esquerda) x Crocota. Fotos: Arquivo Pessoal. Montagem: O POVO

Mais uma luta para dar o que falar no 1° Round Combat. A organização do evento revelou ao blog Clube da Luta, em primeira mão, que fechou na manhã desta sexta-feira o duelo entre o ex-UFC Edilberto Crocotá e o ex-TUF Brasil Ismael Marmota. O duelo é válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).

Baiano natural de Campo Formoso, Crocota tem um cartel de 41 lutas, com 27 de vitórias, 12 derrotas, além de dois empates. Ele passou pelo UFC em 2007 e tem várias lutas pelo Jungle Fight e vem de uma série de três vitórias seguidas. A última delas no Iron Fight Championship, quando finalizou Antônio Domingos, em junho deste ano.

Já o goiano Ismael Marmota, da equipe Nova União, tem 35 lutas e um cartel de 17 lutas, com 12 vitórias e 5 vitórias. Personagem marcante na 3ª edição do The Ultimate Fighter, ele já foi campeão do Shooto e vem de derrota para Marcos Santana, no Arena Combate 3, em agosto deste ano.

ANDREZINHO NOGUEIRA DEIXA O CARD

Além da nova luta, o card do Primeiro Round sofreu uma baixa no card: Andrezinho Nogueira, que estava escalado para fazer uma super revanche contra Jamil Silveira, está fora do evento. Em comunicado postado em suas redes sociais, o atleta falou que um problema médico o impede de ter condições ideais de lutar em dezembro.

“Encontro-me acometido de um quadro inflamatório na região do terceiro molar inferior que pode evoluir para um quadro infecioso, sendo necessária a retirada do mesmo de acordo com o laudo do odontólogo Dr. Julio César – CRO 3717”, postou Andrezinho, para em seguida garantir que ainda desejar fazer uma lutra contra Jamil, em outra oportunidade.

“Estou apenas adiando a luta contra o atleta Jamil Silveira para uma próxima oportunidade pois no momento não estou totalmente apto a lutar. Peço desculpas a todos por não poder fazer esse combate agora, mas acredito que estou fazendo o que é melhor pra minha carreira já que quero fazer esse combate estando 100%”, comentou o líder do projeto social Luta pela Vida.

Primeira encarada entre Jamil Silveira x Júnior Melo. Foto: Divulgação

Primeira encarada entre Jamil Silveira x Júnior Melo. Foto: Divulgação

Com a saída, a organização do Primeiro Round tratou de buscar um novo adversário Jamil Silveira. E já encontrou:  Júnior Melo, pupilo do veterano Paulo Guerreiro. O duelo foi acertado na divisão até 70kg.

O Primeiro Round Combat está marcado para o dia 6 de dezembro, na casa de shows Siará Hall. O evento terá 13 lutas e traz como grande atração da noite o duelo entre Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ x Kleber ‘Orgulho’, na categoria até 93 kg.

Confira o card do 1º Round Combat atualizado:
Carlos Eduardo ‘Cachorrão’ x Kleber ‘Orgulho’ (até 93 kg)
Maurílio “Touro” x Zeca “Predador” (até 84 kg)
Jonas Bilharinho x Amaury Junior (até 66 kg)
Edilberto Crocotá x Ismael Marmota (até 77kg)
Jamil Silveira x Júnior Melo (até 70 kg)
Sandro ‘Apaga Luz’ x Ednaldo Lula (até 93 kg)
Arlison Tenchihan x André Tererê (até 70 kg)
Eduardo Pachu x Rafael Gárgula (até 70 kg)
Alan Gomes x Michael William (disputa de cinturão até 57 kg)
Rosy Duarte x Juliana Velasquez (disputa de cinturão até 61 kg)
Alyson Viana x Fabio Taz (até 77 kg)
Vladson “Gereba” x Sasso Sales (até 70 kg)
Odali Filho ‘Gorila’ x Khetag Pliev (até 84 kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles