Sucuri segue invicta no MMA, com 10 lutas e 10 vitórias. Foto: Divulgação

Sucuri segue invicta no MMA, com 10 lutas e 10 vitórias. Foto: Divulgação

Viviane Pereira, a Sucuri, escreveu seu nome na história das artes marciais cearenses. Em uma luta eletrizante disputada na noite deste sábado, 28, em São Paulo, ela venceu a paranaense Vanessa Guimarães, conquistou o cinturão da categoria peso-palha do Xtreme Fighting Championships (XFC) e se tornou a primeira atleta do Ceará a conquistar um título mundial em uma organização de MMA.

A conquista veio após uma luta dura, após três rounds bem equilibrados e que terminou com uma chave de braço aplicada por Sucuri, obrigando sua adversária dar os ‘três tapinhas’ em desistência. Vanessa teve seus melhores momentos no combate na luta em pé e nas quedas, mas quando a luta ia para o chão Sucuri mostrou sua habilidade na arte-suave. Tanto no 1º quanto no 2º round, a cearense já havia ficado muito perto de finalizar o combate, mas não conseguiu ajustar a posição do golpe.

TRAJETÓRIA

Para chegar ao título do XFC, Sucuri teve que vencer três lutas na organização. Em novembro do ano passado, bateu Fernanda Pinheiro por nocaute. Depois, venceu Liana Pirosin, em março deste ano. Quatro meses depois, bateu a filandesa Vuokko Katainen, faturando o título do torneio do 2º GP peso-palha e ganhando o direito de disputar o cinturão mundial da categoria, contra Vanessa, que havia sido campeã do 1º GP.

Sucuri ostenta ainda os cinturões do Bitetti Combat e do Limo Fight. Foto: Arquivo Pessoal

Sucuri ostenta ainda os cinturões do Bitetti Combat e do Limo Fight. Foto: Arquivo Pessoal

Maior estrela do MMA cearense, Sucuri treina em Fortaleza na equipe Dragon Kombat, tem 22 anos, é natural de 22 anos e tem uma ascensão no MMA meteórica. Em menos de três anos, disputou 10 lutas profissionais e venceu todas. Está invicta. E detém ainda outros dois cinturões de outras organizações em sua galeria, o do Bitetti Combat e o do Limo Fight Championship (LFC).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles