Caio parte em busca de reabilitação no UFC | Foto: Camila Almeida/O POVO

Caio parte em busca de reabilitação no UFC | Foto: Camila Almeida/O POVO

Após meses de expectativa, o cearense Caio “Monstro” Magalhães já tem data certa para voltar ao octógono: 16 de abril de 2016. A fera da Nova União Ceará foi escalada para lutar contra o também brasileiro Cezar Mutante, campeão da 1ª edição do TUF Brasil, no “UFC: Nurmagomedov x Ferguson”, que vai rolar na cidade de Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.

O confronto é válido pela categoria dos pesos-médios (até 84kg). A informação foi oficializada no site do UFC nesta quarta-feira, 17.

O duelo já havia sido especulado antes de Caio fechar seu combate contra o norte-americano Josh Samman, em julho do ano passado, quando o cearense lutou pela última vez. Na ocasião, ele acabou derrotado por finalização (mata-leão) no 1º round, quebrando uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Faixa-preta de jiu-jitsu e com um jogo de trocação afiado pelo parceiro de treinos, o também lutador do UFC Glover Teixeira, Caio, que tem 28 anos, parte em busca da 10ª vitória na carreira.

Mutante precisa vencer para não correr risco de corte no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Mutante precisa vencer para não correr risco de corte no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Com um cartel bem instável no Ultimate, Cezar Mutante, de 31 anos, também parte em busca de reabilitação e vem pressionado por más atuações no octógono. Ele vem de duas derrotas seguidas por nocaute. A última delas, para Jorge Masvidal, também em julho do ano passado.

Confira o card provisório do UFC: Nurmagomedov x Ferguson: 

Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Rashad Evans x Mauricio Shogun
Lyoto Machida x Dan Henderson
Beneil Dariush x Michael Chiesa
Bethe Correia x Raquel Pennington
Hacran Dias x Cub Swanson
Tecia Torres x Rose Namajunas
Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Cezar Mutante x Caio Monstro

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles