Andrezinho detém os cinturões do Bitetti Combat e do BKF. Foto: Divulgação

Andrezinho detém os cinturões do Bitetti Combat e do BKF. Foto: Divulgação

Martelo batido, ponta virada. O próximo combate de Andrezinho Nogueira será em solo europeu em um evento internacional de MMA. O cearense fechou acordo para lutar no Hit Fighting Championship (HIT-FC), no próximo dia 28 de maio, na Puls 5 Arena, em Zurique, na Suíça.

Andrezinho participará de um GP na categoria 70 kg (peso-leve) com outros atletas três atletas gringos, oriundos da Europa e dos Estados Unidos, em que cada lutador disputará duas lutas na mesma noite. A informação foi revelada ao blog Clube da Luta por uma fonte da Team Nogueira Rio, equipe de Andrezinho.

O atleta, inclusive, está na Cidade Maravilhosa desde o final do mês passado, afiando sua preparação para voltar ao cage. Em virtude do novo compromisso na carreira, Andrezinho Nogueira decidiu em comum acordo com sua equipe abrir mão da luta que ele havia acertado contra o também cearense Arlen Benks (da equipe V8), como atração principal da 3ª edição do Action Fight, agendado para o dia 9 de abril, em Fortaleza. A organizção do evento local já foi comunicada da decisão.

A OPORTUNIDADE

Segundo o blog apurou, o convite para Andrezinho lutar no HIT-FC partiu do organizador do evento, Augusto Frota, cearense radicado na Suíça e faixa-preta de jiu-jitsu graduado por Rodrigo Minotauro.

Andrezinho se encaixou no perfil procurado pelos promotores do evento europeu, pela experiência que o cearense possui nesse tipo de disputa. Em 2012, Andrezinho venceu o GP do Bitetti Combat, vencendo três lutas na mesma noite.

Líder do projeto Social Luta pela Vida, Andrezinho Nogueira segue no Rio de Janeiro até a Semana Santa, retornando para Fortaleza e partindo para a Suíça no início de maio, onde realizará a fase final de seu campo na filial da Team Nogueira em Zurique, a Frota Team.

Em grande fase, Andrezinho Nogueira vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas na carreira e sonha em conquistar, em breve, uma oportunidade de lutar em um dos dois grandes eventos mundiais de MMA, o UFC ou o Bellator.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles