Jamil tem 30 anos e é atleta da Dragon Fight\Nova União. Foto: Bruno Balacó\O POVO

Jamil tem 30 anos e é atleta da Nova União Ceará. Foto: Bruno Balacó\O POVO

Com mais de 50 lutas no cartel, Jamil Silveira já está preparando para suas malas para mais um desafio internacional. O lutador cearense foi escalado para disputar uma luta de MMA no Absolute Championship Berkut (ACB) League, tradicional organização de artes marciais da Rússia, na 32ª edição do evento, que vai ser realizada no dia 26 de março, em Moscou, capital russa. 

O adversário do cearense, no combate que ocorrerá na categoria dos pesos-leves (até 70,3kg), é o belga Shamil Nikaev, da equipe Fight Club Berkut e que tem apenas 20 anos, mas que tem um cartel profissional no MMA de quatro lutas e quatro vitórias (sendo três por decisão e uma por finalização). O último triunfo foi em novembro do ano passado, quando finalizou Roman Avdaljan, na 26ª edição do ACB.

Fera da Dragon Fight\Nova União, dos mestres Danilo Bezerra e Guilherme Santos, Jamil Silveira tem 30 anos e um cartel de 60 lutas, sendo 43 vitórias, 13 derrotas e um empate. Em sua última luta, em dezembro do ano passado, na 1ª edição do Primeiro Round Combat, derrotou Júnior Melo, por decisão unânime.

O ACB 32 terá um total de 12 lutas, com os dois combates principais da noite valendo disputa de cinturão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles