Cartaz de divulgação do evento.

Cartaz de divulgação do evento.

Mais um grande evento do circuito nacional de MMA vai desembarcar no Ceará. De origem catarinense, o Aspera Fighting Championship (Aspera FC) realizará este ano a sua primeira edição em solo cearense. O show está marcado para o dia 16 de abril, no ginásio municipal de Limoeiro do Norte. O card contará com 8 lutas, reveladas agora em primeira mão pelo blog Clube da Luta.

Na luta principal, um confronto eletrizante Brasil x Argentina: o cearense Iramar Frota, da equipe V8, enfrenta o argentino Nazareno ‘El Tigre’ Malegarie, ex-UFC, ex-Bellator e integrante da 4ª edição do TUF Brasil. A luta é válida na categoria peso-pena (até 66 kg).

Iramar parte em busca da reabilitação, após vir de duas derrotas seguidas, no Action Fight 2, em novembro do ano passado, e no Limo Fight Championship, em janeiro de 2015.

Já Nazareno, que tem 29 anos e conta com um cartel de 23 vitórias e 4 derrotas, vem de revés, em sua estreia no UFC, quando perdeu por decisão dividida para Netto BJJ, em setembro do ano passado.

TALENTOS CEARENSES NO CARD

Além de Iramar Frota, o card do Aspera FC 34 tem um card com outras feras do MMA cearense. Também integrante da 4ª temporada do TUF Brasil, Arlen Benks, também da equipe V8, enfrenta o mato-grossense Magno Cricri, sparring de Ronaldo Jacaré (lutador do UFC), da equipe XGym, no co-evento principal da noite. O embate ocorrerá na divisão dos pesos-leves (até 70kg).

Outra atração da noite será o duelo feminino entre a cearense Mabelly Lima, da equipe Master Kombat e que lutará em casa, contra a baiana Gina Naja, em confronto da categoria peso-mosca (até 57 kg) feminino. Marcos Forever, Gildásio Oliveira e Eric Oliveira são outros dos nomes confirmados para o card.

Prévia da estrutura que deve ser montada em Limoeiro do Norte. Foto: Divulgação

Prévia da estrutura que deve ser montada em Limoeiro do Norte. Foto: Divulgação

O evento será transmitido, ao vivo, pelo Canal Esporte Interativo. Confira o card completo:

Card principal
Nazareno Malegarie x Iramar Frota
Arlen Benks x Magno cricri
Marcos Forever x Gildásio Oliveira
Mabelly Lima x Gina Naja
Carlos Frota x Carlos Doido
Renato Alves x Marcos Correia
Leny Stefano x Eric Oliveira “O Cabra Macho”.

Preliminar
Jhonny Carlos x Rios Neto

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles