Encarada promocional entre Cigano (direita) e Rothwell. Foto: UFC/Divulgação

Encarada promocional entre Cigano (direita) e Rothwell. Foto: UFC/Divulgação

O primeiro passo rumo à disputa de cinturão. É assim que Júnior Cigano encara o duelo contra o americano Ben Rothwell, na luta principal da edição do UFC que vai ser realizada neste domingo em Zagreb, na Croácia. Para voltar ao topo da divisão dos pesos-pesados, o brasileiro sabe que precisa mostrar serviço, por vir de uma sequência instável de apenas duas vitórias em suas últimas cinco lutas.

Em sua apresentação passada, Cigano teve uma atuação decepcionante e acabou nocauteado pelo holandês Alistair Overeem, em dezembro do ano passado. A chance de engrenar novamente na organização passa por um duelo contra um adversário que vive o melhor momento de sua carreira no Ultimate, embalado por quatro vitórias seguidas, sendo duas finalizações e dois nocautes.

Atual 5° colocado no ranking de sua categoria, Cigano, que foi campeão dos pesos-pesados entre 2011 e 2012, sabe que precisa de pelo menos mais duas vitórias convicentes para merecer uma oportunidade de lutar pelo título, hoje nas mãos do brasileiro Fabrício Werdum.

“Sei, do fundo do meu coração, que serei o campeão de novo. Não importa o que aconteça. Voltarei a ser o campeão”, declarou Cigano, que tem 14 lutas no UFC, com retrospecto de 11 vitórias e 3 derrotas.

A edição do UFC na Croácia conta ainda com outros brasileiros no card. O peso-pesado Gabriel ‘Napão’ Gonzaga faz o co-luta principal da noite contra o americano Derrick Lewis. Outra esperança de vitória brasileira é Lucas Mineiro, que enfrenta o escocês Rob Whiteford em confronto da divisão dos pesos-penas. (Bruno Balacó)

UFC Croácia
Quando: 10 de abril de 2016 (domingo)
Onde: Zagreb, na Croácia
Horário: a partir das 11h30min
Transmissão: Canal Combate (pay per view)

Card principal
Ben Rothwell x Junior Cigano
Derrick Lewis x Gabriel Napão
Francis Ngannou x Curtis Blaydes
Timothy Johnson x Martin Tybura
Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Maryna Moroz x Cristina Stanciu

Card preliminar
Nicolas Dalby x Zak Cummings
Ian Entwistle x Alejandro Pérez
Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Filip Pejic x Damian Stasiak
Robert Whiteford x Lucas Mineiro
Jared Cannonier x Cyril Asker
Alessio Di Chirico x Bojan Velickovic

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles