James (esquerda) defende cinturão contra Iamik Furtado. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

James (esquerda) defende cinturão contra Iamik Furtado. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Depois de passar por reformulações, a 3ª edição do Action Fight vai aos poucos ganhando cara nova e já tem definida a sua nova co-luta principal: James Silveira x Iamik Furtado. O duelo está confirmado para o dia 16 de julho, em Fortaleza, e valerá o cinturão da categoria dos pesos-leves (até 70kg).

Essa será a primeira defesa de título de James, que faturou cinta na edição passada do Action Fight, em 2015, quando nocauteou o ex-UFC Hermes França. Também campeão do OFC e NFC, James, o Dinamite, tem 14 vitórias na carreira profissional e chega para o duelo com o suporte de uma nova equipe, a GC Pepey.

Conhecido no meio das artes marciais como “Leão Africano”, Iamik é natural de Guiné Bissau e integra a equipe Dragon Kombat, do mestre Marcos Batista. Com 29 anos, ele é oriundo do sanda e vem de duas lutas no Limo Fight Championship. Na primeira, em 2015, acabou derrotado por Augusto Matias. Na última, em janeiro deste ano, venceu Godofredo Cláudio por decisão unânime dos juízes.

James conquistou o cinturão dos leves na 2ª edição do Action Fight. Foto: Divulgação

James conquistou o cinturão dos leves na 2ª edição do Action Fight. Foto: Divulgação

Depois de definir o co-main event, a organização do Action Fight trabalha agora na definição da luta principal da noite. O card, segundo o presidente da organização, Júnior Gaspar Lins, deve ser divulgado nas próximas semanas.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles