Pepey vive grande fase na carreira. Foto: UFC/Divulgação

Pepey vive grande fase na carreira. Foto: UFC/Divulgação

A longa espera dos fãs para ver Godofredo Pepey novamente em ação está prestes a acabar. O lutador cearense anunciou em sua página pessoal no Facebook que voltará a lutar pelo UFC no dia 23 de julho, quando enfrentará o americano Darren Elkins, em edição programada para Chicago, nos Estados Unidos.

Totalmente recuperado de lesões que adiaram o seu retorno ao octógono ao longo do segundo semestre do ano passado, Pepey já está em ritmo pesado de treinos com o mestre André Dida da equipe Evolução Thai, em Curitiba, onde costuma realizar seu camp de luta.

Fora de combate desde março de 2015, o cearense, que foi vice-campeão da 1ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil na categoria peso-pena, está em franca ascensão no UFC, embalado por três vitórias seguidas.

Pepey vem de três vitórias seguidas. A primeira delas, nocaute sobre Noad Lahat.  UFC/Divulgação

Pepey vem de três vitórias seguidas. A primeira delas, nocaute sobre Noad Lahat. UFC/Divulgação

A série teve início com nocaute sobre Noad Lahat, teve continuidade com as finalizações sobre os americanos Dashon Johnson e Andre Fili. Em todas as apresentações, ele faturou o bônus de desempenho da noite. Em alta, Pepey – que soma um cartel de 15 lutas, com 12 vitórias e 3 derrotas – mira agora a quarta vitória seguida para alcançar o TOP 15 da divisão dos penas.

Adversário do cearense, americano Darren Elkins também vive boa fase e vem de uma sequência de duas vitórias seguidas, diante Robert Whiteford e Chas Skelly. Nas duas ocasiões, levou a melhor por decisão dos juízes. Especialista em wrestling, Elkins tem um cartel de 25 lutas, com 20 vitórias e 5 derrotas. Até hoje, realizou 14 lutas no UFC e tem um aproveitamento bem positivo, de 10 vitórias e quatro derrotas.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles