Judocas cearenses conquistam título inédito em Manaus. Foto: Divulgação

Judocas cearenses conquistam título inédito em Manaus. Foto: Divulgação

A delegação cearense roubou a cena e fez bonito no Campeonato Brasileiro Universitário da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), disputado no último fim de semana, em Manaus. Pela 1ª vez na história do torneio, as representantes do Ceará, que treinam na Faculdade Ateneu, se tornaram campeãs brasileiras feminino Universitário de Judô 2016 da Liga do Desporto Universitário (LDU).

Dentro da Categoria Geral, composta por combates individuais, as jovens faturaram 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes. A judoca Érika Hellen conquistou o ouro na categoria “Até 70kg”; a Yasmin Rodrigues foi ouro na categoria “Até 58kg”; Emília Lopes levou a medalha dourada na “Até 48kg”, e Larissa Nogueira obteve o bronze na “Até 57kg”.

Na “Categoria Absoluto”, Érika Hellen foi vice-campeã e Yasmim Rodrigues ficou em terceiro lugar. Na disputa por equipes, a delegação cearense ficou com o vice-campeonato, outro feito inédito no judô universitário cearense, que teve como técnico no torneio o professor Jean Cavalcante.

Confira outras imagens do pódio das cearenses: 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles