Atualizado as 10h05min

Cartaz de divulgação do duelo histórico no WGP. Foto: Divulgação

Cartaz de divulgação do duelo histórico no WGP. Foto: Divulgação

Um duelo que promete atrair atenção não só dos fãs de artes marciais, como também dos seguidores de animes e mangás. Adversários no Dragonball Z, (Arlison) Tenshinran x (Valdenir) Kakaroto vão transcender o mundo imaginário dos desenhos animados e vão se enfrentar na vida real.

O combate entre os dois lutadores, que tem seus apelidos inspirados no famoso seriado japonês, ocorrerá pelo  WGP Kickboxing, maior organização da modalidade, pela América Latina. Inicialmente, estava previsto para o próximo sábado, dia 2 de julho, no card principal da 31ª edição do evento, em Piracicaba (São Paulo), mas Tenshinran sofreu uma lesão e foi cortado, após avaliação médica.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Em nota divulgada em seu perfil no Facebook, o atleta comentou a lesão. “Infelizmente sofri uma lesão séria na coluna cervical semana passada. Começou com uma simples dor mas não liguei. Aí no sábado depois do último treino do dia fui pra casa descançar. Então no domingo quando acordei não conseguia me levantar e sentia muitas dores no local citado, então fui ao medico ele disse que só saberíamos depois de uma ressonância, mas fui medicado e próibido de lutar neste sábado”, comentou o atleta.

Tenshiran também falou sobre a tomada de decisão para desistir do combate. “Em consenso meus treinadores resolveram cancelar minha luta. Que também achei o correto, mesmo querendo lutar, acabei vendo que seria o certo a ser feito”, detalhou.

VENCEDOR DA SELETIVA

Arlison Tenshinran é cearense e treina na equipe Pitbull Brothers, garantiu a assinatura de contrato com a organização após vencer o GP 71,8kg da seletiva de Fortaleza, realizada em outubro do ano passado, no ginásio da Parangaba. Na ocasião, ele chegou ao título ao vencer, por nocaute, Neto Fúria (na semifinal) e Marven Oliveira (na final).

Um dos mais respeitados lutadores de muay thai e kickboxing do Ceará, Tenshinran faz carreira também no MMA e tem um cartel de 13 lutas principais. Ele vem embalado por duas vitórias, sobre Philipe Silva (no Limo Fight 15) e Andre Luis Oliveira (1º Round Combat).

A próxima edição do WGP Kickboxing (que vai contar ainda com disputa de cinturão dos Pesados e Challenger GP) está confirmada para sábado, dia 2 de julho, em Piracicaba-SP, e terá as lutas preliminares começando a partir das 18h e terá transmissão ao vivo por três canais: Esporte Interativo, Canal Combate e Band Sports.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles