Sucuri vai em busca de sua 11ª vitória no MMA. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Sucuri vai em busca de sua 11ª vitória no MMA. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Invicta na carreira, com um cartel de 10 lutas e 10 vitórias, Viviane Sucuri enfim já sabe quando fará sua primeira luta em 2016. No próximo dia 30 de julho, a atleta cearense sobe no cage para enfrentar a gaúcha Carolina Karasek, na 42ª edição do Aspera FC.

O duelo vale cinturão e vai coroar a primeira campeã da categoria peso-palha feminino da organização. O combate será realizado no ginásio Antônio Damiano, em Cosmópolis, São Paulo.

Sucuri tem 22 anos e treina na equipe Dragon Kombat. Ela realizou sua última luta em novembro do ano passado, quando derrotou Vanessa Guimarães, por finalização (armbar), conquistando o cinturão peso-palha do Xtreme Fight Championship (XFC). Além do título da franquia internacional, Sucuri também detém os cinturões do Limo Fight e do Bitetti Combat. Se confirmar o título do Aspera FC, a fera do MMA feminino cearense ostentará quatro cinturões na carreira.

Banner de divulgação da luta.

Banner de divulgação da luta.

Carolina Karasek é treze anos mais velha que Sucuri, tem 35 anos, contudo menos experiente na carreira profissional de MMA. Natural da cidade de Harmonia, no Rio de Grande do Sul, ela tem apenas seis lutas em seu cartel, com o retrospecto de cinco vitórias e uma derrota.

O último combate de Carolina ocorreu em junho de 2015, quando ela venceu Anne Karoline Nascimento, por finalização (armbar) no Striker’s House Cup (SHC), em Curitiba.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles