Danlo (esquerdo) e Eduardo foram campeões da noite. Foto: Arquivo Pessoal\BJJ Combat\Divulgação

Danlo (esquerdo) e Eduardo foram campeões da noite. Foto: Arquivo Pessoal\BJJ Combat\Divulgação

Quem foi não se arrependeu. Foi em uma noite de ambiente glamouroso e lutas de alto nível que rolou a 2ª edição do Triangle, evento de lutas agarradas, que reuniu grandes feras das artes marciais cearenses para combates de jiu-jitsu & submission, na última sexta-feira, 15, atraindo um público de 700 espectadores (capacidade máxima do espaço) ao Full Time Buffet, no bairro Guararapes.

Foram 10 embates. No principal duelo da noite, Danilo Mota levou a melhor sobre Mauríio Touro em uma batalha de submission e conquistou o cinturão da categoria até 84kg. O triunfo do faixa-preta das equipes V8\Polar Jiu-Jitsu veio por finalização, quando Danilo encaixou um mata-leão no seu adversário.

Outra grande atração do Triangle foi a disputa do GP peso-médio de jiu-jitsu. Na primeira semifinal, Eduardo Cunha venceu Thiago Goiabeira e foi o primeiro a se garantir na final. Na outra semifinal, Thiago Macaco derrotou Robinho Sá e avançou para a final. Na disputa do título, prevaleceu a experiência e a categoria de Eduardo Cunha, que venceu o duelo contra Thiago Macaco e se sagrou campeão. Líder da equipe e academia BLEC, Eduardo também faturou o cinturão pelo título do GP.

O card de lutas também consagrou como vitoriosos Andrezinho Nogueira, o ex-UFC Hermes França, André Felipe, Daniel Silveira, Amanda Carvalho e Thiago Oliveira.

Confira os resultados do Triangle 2 (pela ordem dos combates):

1 – Semifinal do GP peso-médio: Eduardo Cunha venceu Thiago Goiabeira e se classificou para final (jiu-jitsu)

2- Thiago Oliveira venceu Max Soares (submission)

3 – Semifinal do GP peso-médio: Thiago Macaco venceu Robinho Sá e se classificou para a final (jiu-jitsu)

4 – Amanda Carvalho venceu Ana Rachel (Submission)

5 – Daniel Silveira venceu Wanderley Junim (jiu jitsu)

6 – Hermes França venceu Gessy Barbosa (submission)

7 – André Felipe venceu Marcos Tulio (jiu jitsu)

8 – Andrezinho Nogueira venceu Italo Gonçalves (submission)

9 – Final do GP peso-médio: Eduardo Cunha venceu Thiago Macaco e conquistou o primeiro cinturão do Triangle (jiu-jitsu)

10- Danilo Mota venceu Maurilio Touro por finalização no primeiro período (valendo apenas finalização) e conquistou o cinturão (submission)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles