Atletas cearenses e o técnico Fábio Almeida (o último, á direita). Foto: Divulgação

Atletas cearenses e o técnico Fábio Almeida (o último, á direita). Foto: Arquivo Pessoal

A delegação que representou o Ceará no Open Nordeste de Taekwondo 2016, disputada no último fim de semana, em Natal, voltou com a bagagem cheia de medalhas. Ao todo, foram seis medalhas para o time cearense, composta por cinco atletas e o técnico Fábio de Almeida, o Ronin.

Victor Hugo faturou o ouro na categoria adulto e prata na categoria Sub-21, até 74kg. Yandra Dias (divisão até 49kg) levou a prata no Sub-21. Já Everton Santos conquistou a prata no Sub-21 e o bronze no adulto, na categoria até 80kg. Quem também subiu ao pódio foi Gabriel Perozzi, que comeptiu na divisão dos 68kg, no Sub-21, e faturou a medalha de bronze.

O time cearense também foi composto pelo atleta Leandro Alves que competiu na categoria 58kg, no Sub-21, mas acabou perdendo sua primeira luta e encerrando sua participação sem medalhas.

Competição foi disputada em Natal. Foto: Arquivo Pessoal

Competição foi disputada em Natal. Foto: Arquivo Pessoal

Organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e pela Federação Potiguar de Taekwondo, o Open Nordeste de Taekwondo 2016 valia cinco pontos no ranking nacional da modalidade.

“A equipe do Ceará obteve um ótimo resultado, mostrando assim o grande crescimento dos atletas, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos professores e pela federação cearense de taekwondo”, comemorou Fábio Almeida, chefe da delegação cearense no torneio.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles