Banner de divulgação das lutas principais.

Banner de divulgação das lutas principais.

O calendário de eventos de MMA do Ceará acaba de ganhar de mais um evento de peso. É o Tróia Fighting Championship (FC), que realiza sua 1ª edição no dia 22 de outubro, em Fortaleza.

O organizador do evento, Bruno ‘Zapper’ Feitosa antecipou ao blog Clube da Luta que o card terá oito lutas. E revelou em primeira mão que as duas principais estão definidas. No duelo principal, valendo o cinturão dos pesos-moscas (até 57kg), o cearense José Maria ‘No Chance’ (o Sem Chance), da Team Nogueira, enfrenta o baiano Jafel Cavalcante Filho, da equipe Nova União.

Com um cartel de 37 vitórias, cinco derrotas e duas lutas sem resultado, José Maria vem embalado por quatro triunfos seguidos e três conquistas de cinturão: o do Circuit Talent, o do Arena Fight e o do Limo Fight Championship. Em sua última atuação, venceu Marcel Ardur, por decisão unânime, no XFC Internacional, em novembro do ano passado.

Já Jafel tem um card tem nove lutas, com 8 vitórias e apenas uma derrota. Parceiro de treinos de José Aldo (campeão interino dos pesos-penas do UFC), ele vem de duas vitórias seguidas. A última delas sobre Erickson Faria, no Shooto Brasil 59, em novembro de 2015.

Jafel é parceiro de treinos de José Aldo, do UFC. Foto: Arquivo Pessoal

Jafel é parceiro de treinos de José Aldo, do UFC. Foto: Arquivo Pessoal

O co-evento principal do Tróia FC traz o duelo entre Iamik Furtado, que é natural em Guiné Bissau e radicado em Fortaleza, contra o baiano Valmir Lázaro Bidu, ex-lutador do UFC. Em jogo, o cinturão dos pesos-leves (até 70kg).

Integrante da equipe Dragon Kombat, Iamik lutou no último sábado e conquistou o cinturão dos pesos-leves do Action Fight ao vencer James Silveira por nocaute técnico.

Já Bidu, da equipe Nova União, tem 30 anos e um cartel de 18 lutas, com 14 vitórias e quatro derrotas. Ele realizou três lutas no UFC entre 2014 e 2015. Em junho deste ano, lutou no Shooto Brasil 64 e venceu Oberdan Vieira Tenório por nocaute técnico.

O restante do card do Tróia FC será divulgado nas próximas semanas, assim como o local onde serão realizadas as lutas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles