Ex-XFC, Ilara fechou com mais uma organização internacional. Foto: Arquivo Pessoal.

Ex-XFC, Ilara fechou com mais uma organização internacional. Foto: Arquivo Pessoal.

Vida nova para Illara Joanne. A atleta, que destacou no cenário das artes marciais cearenses nos últimos anos, representando a equipe Pitbull Brothers – Ceará, está de malas prontas para Curitiba.

A mudança de cidade, de Fortaleza para a capital paranaense, é para assumir um novo desafio na carreira. Ela agora é atleta da Evolução Thai, equipe liderada pelo mestre André Dida. Na nova casa, Ilara encontrará outros quatro cearenses que fazem parte do time, como Godofredo Pepey, Rony Jason, Kayck Alencar e Yuri Jason Mariano. E será também a mulher do elenco de atletas de Dida.

Mas a mudança de equipe não é a única grande novidade que ela tem pela frente. Ilara já tem próximo compromisso agendado no mundo das lutas. Este, mais que especial. Após seis lutas profissionais no MMA, em que venceu quatro e perdeu apenas duas, ela se prepara agora para fazer sua estreia internacional. No dia 3 de novembro, ela enfrenta a iraniana Malihe Younes no card do Mercosul Fighting Championship, que será realizado em Caracas, capital da Venezuela.

“Estou animada demais. Muito empolgada mesmo. É um grande passo para mim, essa oportunidade que o Júnior (Carlos Júnior, empresário da atleta, da Loja 1º Round) está me dando. Creio que vai me impulsionar para cima. Em nome de Jesus, vai dar certo”, contou Ilara, em conversa com o blog Clube da Luta.

Em grande fase, Ilara vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, em quatro eventos de renome nacional: o Limo Fight, o 1° Round Combat, o XFC Internacional e Bitetti Combat. Em sua última apresentação, Ilara venceu Maria “Doida” Mendes por finalização com um mata-leão, em maio deste ano, na segunda edição do 1º Round Combat, em Natal-RN.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles