Marcelo Zen exibe as duas medalhas de prata conquistadas em São Paulo. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Marcelo Zen exibe as duas medalhas de prata conquistadas em São Paulo. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Tradição mantida. Mais uma vez, Marcelo Zen representou o Ceará no Campeonato Brasileiro de Kung Fu e voltou pra casa com medalhas na bagagem. Na 10ª edição do torneio, realizada nos dias 20 e 21 de agosto, no ginásio de esportes Mané Garrincha, em São Paulo, o experiente atleta cearense conquistou duas medalhas de prata, em disputas no sanda. Ele ainda voltou pra casa com um troféu de homenagem por sua participação da competição.

Praticante da arte marcial há 24 anos e integrante da equipe Estilo Mao, Marcelo Zen é bicampeão brasileiro de Kung Fu, chegando ao topo do pódio nas edições de 2012 e 2015. Ano passado, faturou duas medalhas de ouro, nas categorias Sanda e Luta Clássica. Ele também é detentor do cinturão do desafio internacional de K-1, disputado no Balneário de Camburiou, em Santa Catarina, em setembro do ano passado.

Com o vice-campeonato conquistado este ano, Marcelo garantiu vaga para disputar o Mundial de Kung Fu, que mais uma vez será disputado em Lima, no Peru. Em entrevista ao Blog Clube da Luta, o cearense repercutiu essa conquista e comentou seus próximos desafios. Confira no vídeo:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles