Carlos Índio tem mais de 40 lutas no cartel. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Carlos Índio tem mais de 40 lutas no cartel. Foto: Bruno Balacó/O POVO

A Europa é novamente o destino da próxima luta de Carlos ‘Índio’ Pereira. Pela terceira vez seguida, o lutador cearense foi escalado para lutar na Rússia. O desafio agora é na 71ª edição do M-1 Global Challenge, marcado para o dia 21 de outubro, na cidade de São Petersburgo.

O desafio é contra atleta da casa Sergey Romanov, que tem um cartel de 10 lutas profissionais no MMA, com nove derrotas e apenas uma derrota. O russo vive grande fase e vem embalado por sete vitórias seguidas.

Banner de divulgação da luta

Banner de divulgação da luta

Ano passado, Índio lutou duas vezes em solo russo. Na primeira, em setembro, venceu Ruslan Zhemukhov por finalização no 1° round, no M-1 Challenge 61 – Battle of Narts. Na última luta, em novembro passado, acabou perdendo por nocaute para Alexey Kunchenko, no OMMAF – Scythian Gold 2015.

Atleta da Nova União Ceará, liderada pelo mestre Guilherme Santos, Carlos Índio tem 37 anos e um cartel profissional de 46 lutas, sendo 33 vitórias, 11 derrotas, 1 empate e 1 luta sem resultado. Entre os grandes feitos da carreira, foi campeão do Shooto, lutou no Bellator MMA e ainda ostenta o título de campeão peso meio-médio do Brazilian King Fighter (BKF).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles