No Chance, Carlos Índio e Apaga-Luz têm lutas marcadas. Fotos: Bruno Balacó/Bruno Balacó e Divulgação

No Chance, Carlos Índio e Apaga-Luz têm lutas marcadas. Fotos: Bruno Balacó/Bruno Balacó e Divulgação

As portas do mercado internacional de MMA continuam se abrindo para os lutadores cearenses. Nesta reta final deste ano, três atletas do Estado estão escalados para lutar em eventos na Rússia.

Em busca de seu quarto cinturão na carreira, José Maria No Chance luta neste sábado (22) em Moscou contra o russo Askar Askarov pelo título peso-moscas (até 57kg) do Absolute Championship Berkut (ACB), uma das principais organizações do país. Já o veterano Carlos Índio sobe no ringue nesta sexta-feira para enfrentar o russo Sergey Romanov, em combate do card da 71ª edição do tradicional M-1 Challenge, que será realizado em São Petesburgo.

Fechando a trinca de cearenses, o peso-pesado Sandro Apaga-Luz assinou esta semana contrato com o Mix Face. Em sua estreia na organização, o pupilo de Fernando Moura (líder da V8) encara o russo Sergei Kharitonov, ex-lutador dos extintos Pride e Strikeforce, no dia 3 de dezembro, na cidade de Krasnodar, na Rússia.

2ª EDIÇÃO DO TKF BRASIL

Em Fortaleza, a atração do fim de semana nas artes marciais é a 2ª edição do The King Fight (TKF) Brasil, evento com lutas de muay thai, marcado para este sábado (22), a partir das 16 horas, no ginásio do colégio Gustavo Braga (Av. João Pessoa, 4650 – Damas). O card, recheado entre lutas amadoras e profissionais, traz duas disputas de cinturão: Vladson Gereba x Hugo Nogueira (categoria até 70kg) e Leila Cardoso x Paty Pedrita (até 55kg). Ingressos custam R$ 25 na arquibancada e R$ 30 na cadeira. Uma prévia do que vai rolar pode ser conferida nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, na pesagem do evento, que ocorre na sede da Academia Sentido Único do Bairro de Fátima.

REVANCHE

O UFC confirmou nesta quinta-feira que os ex-campeões dos pesados Fabrício Werdum e Cain Velasquez se enfrentam na edição 207 da organização, marcada para 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)

*Reprodução do texto publicado nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, no jornal O POVO

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles