Evento terá lutas em tatame, ringue e octógono. Foto: Divulgação

Evento terá lutas em tatame, ringue e octógono. Foto: Divulgação

Imagine aí uma reunião de atletas de dez diferentes modalidades de luta em um mesmo evento e no mesmo dia. Na base do todo mundo “junto e misturado” surgiu o Festival Cearense de Artes Marciais, que realiza sua 1ª edição no próximo dia 6 de novembro, no ginásio da Parangaba, em Fortaleza. Ao melhor estilo cearensês, o evento foi batizado de Mói di Sola, em alusão à maratona de combates que ocorrerão de forma simultânea, em três espaços diferentes. No tatame, serão realizados duelos de jiu-jitsu, submission, karatê, judô, sanda e capoeira.

No ringue, serão realizadas as lutas de boxe, kickboxing e muay thai. No octógono, lutas de MMA. As disputas envolverão atletas iniciantes, semi-profissionais e profissionais. Além das lutas, o evento contará ainda com apresentações de kung fu, karatê, capoeira, judô e krav magá. A programação começa às 9h30min. “O intuito maior não é a competição. É fazer o atleta cearense crescer, ganhar espaço lá fora e fazer história”, explicou à coluna o organizador do evento, Daniel Filho.

Confira o vídeo da entrevista:

AGENDA

A agenda do fim de semana reserva dois bons eventos de artes marciais amanhã, em Fortaleza. Começando pelo Coronel Combate Kickboxing, que vai rolar no Colégio Lourenço Filho, a partir das 19 horas. Destaque para a luta principal entre Andrezinho Nogueira e Theo Castro e para o GP com oito atletas, valendo o cinturão até 75kg. A outra atração é o Ceará Show Fight Kickboxing, que acontece a partir das 9 horas, no Shopping Benfica. A luta principal será entre Geraldo Oliveira e Lukinha Cruz.

*Texto da coluna Clube da Luta publicado no jornal O POVO desta sexta-feira, 28 de outubro de 2016.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles