Cearense Erika Moraes (e) é uma das atrações do evento. Foto: FECJU/Divulgação

Cearense Erika Moraes (e) é uma das atrações do evento. Foto: FECJU/Divulgação

Novembro reserva o evento mais aguardado do ano pelos amantes do judô no Ceará. Trata-se da Copa Internacional Cidade de Fortaleza, maior competição da modalidade no Norte-Nordeste do País. Com a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e organização da Federação Cearense de Judô (Fecju), a edição 2016, que tem o patrocínio da Cielo, chega com a expectativa de atrair mais de 1.700 atletas. Estão confirmadas as presenças de representantes de praticamente todos os estados do Brasil, além de delegações da Romênia, Itália e Estados Unidos.

Haverá disputa no masculino e no feminino nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos, Dangai, Absoluto e Festival (para crianças de até 10 anos, sem caráter competitivo). A programação da Copa inclui atrações a semana inteira. De 7 a 10 (segunda a quinta-feira), haverá o ‘Tour do Judô’, com atividades em 20 escolas de Fortaleza para divulgar a modalidade. Na sexta, dia 11, será montada a Arena do Judô, com tatame e museu, na área externa do ginásio Paulo Sarasate. No mesmo dia ocorre pesagem e credenciamento dos atletas. No sábado e domingo, 12 e 13, a competição propriamente dita, no Paulo Sarasate. Tudo com entrada franca.

O presidente da Fecju, Cardoso Neto, conta outros detalhes em entrevista no blog Clube da Luta. Confira!

UFC MÉXICO

Alô, fãs de MMA! Este fim de semana tem UFC com quatro brasileiros no card da edição que será realizada neste sábado, na Cidade de México. As atenções estão voltadas para o duelo principal, que reúne duas feras dos pesos-leves: o brasileiro Rafael Anjos, ex-campeão da categoria, e o americano Tony Ferguson. Mais completo, Rafael começa em vantagem, mas Ferguson é um dos grandes casca-grossas da divisão e vem embalado por sete vitórias seguidas.

Se estiver com o fôlego em dia, Rafael tem tudo para vencer por pontos. Com o triunfo, deve receber nova chance de disputar o cinturão. No co-evento principal, o paulista Charles do Bronx encara o americano Ricardo Lamas, perigoso na trocação. A chave para a vitória do brazuca é a luta de solo, buscando encaixar uma finalização. O evento tem ainda dois brasileiros que enfrentam lutadores da casa: Felipe Sertanejo encara Erik Perez e Douglas ‘D Silva’ mede forças com Henry Briones. O UFC México começa às 19h30min (horário de Fortaleza), com transmissão do canal Combate.

CAMPANHA

A lutadora cearense Patrícia Benício está fazendo uma ‘vaquinha’ na internet para disputar mundial de jiu-jitsu, na Califórnia . Detalhes no vídeo!

*Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira, 4 de novembro, no jornal O POVO.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles