Koreano travou uma luta duríssima com Leuch e se saiu vencedor. Foto: Stephan Eliert

Koreano travou uma luta duríssima com Leuch e se saiu vencedor. Foto: Stephan Eliert

Foi uma batalha. O cearense Ricardo Koreano e o paranaense Jhonatan Leuch entraram no ringue dispostos a dar show para o público que conferiu a 35ª edição do WGP Kickboxing, realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no último dia 2 de dezembro. Com uma trocação franca ao longo de três rounds, os dois atletas alternaram bons momentos no duelo.

Leuch teve como ponto alto quando conseguiu aplicar um knockdown no adversário, após aplicar uma joelhada no queixo do oponente. O cearense, no entanto, conseguiu se recuperar no combate e se mostrou mais perigoso nos minutos finais do combate, dominando o centro do cage e buscando várias combinações de soco. O prêmio pela pró-atividade veio com o resultado oficial do combate: vitória de Koreano por decisão dividida dos juízes, após uma luta equilibrada e muita intensa.

Essa foi a segunda vitória de Koreano no WGP. Antes, na sua estreia, em julho deste ano, na Bahia, ele havia derrotado o sergipano Hugo Nascimento, da Chacal Team. Em outubro do ano passado, o atleta, que representa a equipe The Rocky Kickboxing (TRKB), havia também vencido o duelo que fez na seletiva do WGP em Fortaleza, quando nocauteou Fabrício Bentes.

Veja os melhores momentos da vitória de Koreano sobre Jhonantan Leuch no WGP 35:

Imagens: Bruno Balacó/O POVO

CONFIRA A REPORTAGEM COM OS DETALHES E RESULTADOS DO WGP 35 EM FORTALEZA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles