Frankenstein (esquerda) é brasileiro e Hulk vem da Moldávia. Foto: UFC/Divulgação

Frankenstein (esquerda) é brasileiro e Hulk vem da Moldávia. Foto: UFC/Divulgação

De luta em luta, o card do UFC Fortaleza, marcado para o dia 11 de março de 2017, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), vai ganhando forma. Neste início da primeira semana do ano, o Ultime acertou mais um combate. Nele, o brasileiro Luís Henrique Frankenstein irá enfrentar o moldávio Ion Cutelaba, conhecido como ‘Hulk’, formando um duelo de atletas com apelidos inspirados em personagens de filmes. A luta é válida pela divisão dos meio-pesados.

Frankenstein é pernambucano, natural da cidade de Limoeiro, tem 27 anos, e um cartel de 13 lutas profissionais, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O revés ocorreu justamente em sua última apresentação, quando foi derrotado por Paul Craig, por finalização, no UFC on Fox 22, realizado em dezembro do ano passado. Ele fez ainda outras duas lutas no UFC,  as duas em 2016, derrotando Jonathan Wilson por nocaute e Joachim Christensen por finalização.

Agora, são quatro o número de combates fechados para o UFC Fortaleza. Além de Frankenstein x Hulk, o evento terá o confronto entre o brasileiro Vitor Belfort e o americano Kelvin Gastelum, que farão a luta principal, o embate entre o carioca Edson Barboza e o iraniano Beneil Dariush, além do confronto entre o paraense Michel ‘Trator’ e o americano Josh Burkman.

O restante do card deve ser revelado, aos poucos, nos próximos dias. A expectativa é de que um a três atletas cearenses sejam escalados para o evento. Viviane Sucuri, Godofredo Pepey e Rony Jason, inclusive, já estão fazendo campanha para lutar em casa.

Os ingressos para o UFC Fortaleza começam a ser vendidos no dia 18 de janeiro. As entradas custam a partir de R$ 75.

SERVIÇO
UFC Fortleza
Quando: 11 de março
Local: ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-meio-pesado: Henrique Frankenstein x Ion Cutelaba

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles