José Maria faz sua 2ª luta na organização russa. Foto: O POVO

José Maria (o Sem Chance) tem mais uma luta internacional pela frente no fim de semana. Neste sábado, o atleta cearense faz sua segunda apresentação no Absolute Championship Berkut (ACB), uma das mais importantes organizações de MMA da Europa. Ele medirá forças contra o russo Kurban Gadzhiev. O duelo é válido pela categoria dos pesos-moscas e será o co-main event da 56ª edição do ACB, que será realizada em Minsk, na Bielorrússia.

Com um cartel de 44 lutas (sendo 36 vitórias, 6 derrotas e 2 Lutas Sem Resultado), No Chance parte em busca de reabilitação, após estrear na franquia sendo superado pelo russo Askar Askarov, em outubro do ano passado. Em conversa com a coluna, José Maria se mostrou muito confiante para o combate. “Minha preparação foi muita boa. Fiz um excelente camp na Team Nogueira, no Rio de Janeiro. Estou muito dedicado para essa nova temporada do ACB. Hoje sou o 5° da categoria. Se vencer, fico perto novamente de disputar o cinturão”, revelou o atleta de 35 anos, que já foi campeão de três organizações brasileiras de MMA : Limo Fight, Circuito Talent e Arena Fight.

CAMPEONATO CEARENSE MUAY THAI

Banner de divulgação do evento.

Em Fortaleza, a agenda do fim de semana de lutas reserva a 1ª etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai. A disputa acontece neste sábado, a partir das 9h, no ginásio do Náutico (Av. Abolição, 2727 – Meireles).

Mais de 200 atletas, de 35 equipes do Estado, estão inscritos para competir nas classes amador e iniciante. Esse é o 1° evento organizado pelo Conselho das Federações de Muay Thai do Ceará. A entrada para conferir a competição custa R$ 15 + 1kg de alimento não perecível. Vale conferir!

*Reprodução da coluna publicada no jornal O POVO nesta sexta-feira, dia 31 de março de 2017.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles