Ricardo Koreano já tem 3 lutas no WGP e está invicto. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Ricardo Koreano está a dois passos de disputar o cinturão dos pesos-leves do WGP, maior organização de kickboxing da América Latina. Hoje, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, o lutador cearense disputa o GP Challenger, torneio que definirá o próximo desafiante ao título da categoria até 60kg. Quatro atletas estão no páreo e Koreano terá a missão de representar o Brasil no certame. Na semifinal, ele enfrenta o argentino Ignácio Capllonch, de 30 anos e que conta com um cartel de 72 lutas e três derrotas.

Se vencer, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o boliviano Renzo Martinez e o chileno Felipe Artillero, que fazem a outra semifinal. Atleta da The Rocky Kickboxing (TRKB), Koreano tem 31 anos e um cartel de 41 vitórias e apenas seis derrotas. Essa será a 4ª luta que ele faz no WGP. Até agora está invicto. Venceu, na ordem, Fabrício Bentes, Hugo Nascimento e Jhonathan Leuch. O WGP 36 de hoje será transmitido ao vivo pelos canais Fox Sports, Band Sports e Combate.

Confira a entrevista que o blog Clube da Luta fez com Ricardo Koreano:

CORONEL COMBATE
A agenda do fim de semana de artes marciais em Fortaleza reserva a 2ª edição do Coronel Combate Kickboxing. O evento acontece amanhã, a partir das 17h, na Barraca Crocobeach, na Praia do Futuro. Destaque para a disputa de cinturão da categoria 58,2kg masculino entre os cearenses Pedro Sagat (One Six Thai Boxing) e Serginho Júnior (União Strike Team) pela categoria 58,2kg. Outra atração são as semifinais do GP peso médio (até 75kg) envolvendo Anderson Brasilino (RKR Team), Berg Silva (Barra Fight), Hélio Rocha (Equipe V8) e Iamik Furtado (Dragon Kombat).

PITBULL NO UFC
Falando em cearense, Thiago ‘Pitbull’ Alves entra em ação no card principal do UFC 210, que ocorre amanhã, em Nova York. Em duelo dos meio-médios, ele pega o canadense Patrick Côté. Thiago vem de duas derrotas e precisa do triunfo para não correr risco de demissão. O UFC 2010 tem como luta principal o duelo Cormier x Johnson, pelo título dos meio-pesados. O Canal Combate transmite o evento a partir das 19h15min.

*Reprodução da coluna publicada nesta sexta-feira (7 de abril) no jornal O POVO 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles